Felicidade

10 hábitos da felicidade para você começar a incorporar a partir de agora

2021-07-22

10 hábitos da felicidade para você começar a incorporar a partir de agora

Se você quer ser feliz precisa desconstruir dois conceitos errados: o de que outra pessoa é responsável pela nossa felicidade e o de que ela é algo que se conquista magicamente. Ser feliz é resultado da decisão de ser feliz, de apreciar as pequenas coisas da vida, de olhar com gratidão para tudo que temos e de compreender que, podemos ser feliz mesmo quando a vida não está perfeita. E, convenhamos, viver nesse estado de abundância permanente também é resultado de alguns hábitos. Portanto, se é isso que você busca, confira abaixo os 10 hábitos da felicidade para você começar a incorporar a partir de agora:

habitos da felicidade
Foto: nine koepfer / Unsplash

1. Pare de se comparar com os outros

É tão fácil cair na armadilha da comparação hoje em dia. Apenas ligando a TV, abrindo as redes sociais ou conversando, podemos começar facilmente a nos deprimir quando nos comparamos com os outros. Acontece que não é assim que construímos uma vida feliz. Simples assim. Olhe para o seu jardim e esqueça a grama do vizinho!

2. Não leve o telefone para o quarto

Nos últimos tempos, a última coisa que as pessoas costumam ver antes de adormecer é o telefone, assim como provavelmente a primeira coisa que vêem ao acordar. No entanto, ao verificar o telefone logo pela manhã, você permite que outras pessoas, aplicativos e notificações ditem como você se sente.

3. Esteja próximo da natureza

Você sabia que a natureza tem a frequência natural de 7,83 hertz, e que quando nós atingimos esta frequência nosso cérebro vibra em alfa? Este estado cerebral é aquele onde nos sentimos relaxados, calmos e começamos a entrar em estado meditativo.

4. Seja autoresponsável

Olhe para qualquer área de sua vida com a qual você não esteja totalmente satisfeito e decida assumir total responsabilidade por mudar essa realidade. A única maneira de mudar as coisas é assumindo a responsabilidade, tomando o controle e se recusando a ser vítima das situações.

5. Pare de reclamar

É tão fácil reclamar e focar no que não está funcionando, mas a verdade é que fazer isso não resolve nenhum problema, aliás, só atrapalha mais. Olhe para sua vida com gratidão, veja tudo o que você já conquistou até aqui e mude a perspectiva. Isso é parar de viver na escassez e começar a vibrar na abundância. E acredite: muda tudo!

6. Valorize seu tempo

Saiba reconhecer os seus ladrões de tempo e compreenda que ele é tudo de mais precioso que você tem na vida. Portanto, se queremos uma vida feliz, temos que preenchê-la com momentos felizes, o que significa gastar tempo com coisas que importam e com pessoas que importam.

7. Faça mais pausas

Não fazer pausas para si mesmo durante o dia não só criará uma sensação de estresse e urgência, como sufocará sua criatividade, intuição e capacidade de reflexão. Você sempre terá a sensação de que o tempo está escorrendo pelas suas mãos.

8. Mude a perspectiva

Observe qualquer situação desafiadora e tente encontrar uma perspectiva melhor para ela. Não se esqueça que qualquer problema é, na verdade, uma grande janela de oportunidade.

9. Peça ajuda

Compreenda que você não pode carregar o mundo nas costas, e que também não precisa dar conta de tudo o tempo inteiro. Se mostrar vulnerável e se permitir pedir ajuda quando necessário, é mais do que uma questão de humanidade, é saúde mental!

10. Troque a alienação pela consciência

A maioria das pessoas hoje vive em estado de alienação permanente. Estamos o tempo todo preocupados com tanta coisa, que esquecemos de olhar para onde realmente importa: nós mesmos. Se você não tiver consciência de quem é e para onde quer ir, dificilmente terá uma vida equilibrada e feliz, simplesmente porque estará gastando energia em coisas que importam muito menos do que seu verdadeiro propósito.

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.