Felicidade

10 sinais de que você precisa dar outro rumo à sua vida

2021-09-24

10 sinais de que você precisa dar outro rumo à sua vida

Mudanças são assustadoras, mas na maioria das vezes inevitáveis. Apesar de nos tirar da zona de conforto, acredite em mim: reprimi-las e se colocar na posição de controle só vai te fazer sofrer mais. No entanto, a falta de conhecimento faz com que muita gente não consiga identificar a necessidade de dar outro rumo à vida, e assim essas pessoas perdem tempo, gastam energia e tomam decisões erradas baseadas em ideias errôneas que fazem de si mesmas. Calma! Não se assuste, abaixo listaremos 10 sinais de que você, de fato, precisa dar um outro rumo à sua vida.

mudar quando for preciso
Foto: Burst / Unsplash

1. Você está infeliz

Não existe sinal mais claro de que algo precisa mudar do que esse! Esqueça a crença limitante de que viemos ao mundo para sofrer e de que o sofrimento enobrece a alma do ser humano. Você nasceu para transcender isso e merece ser feliz a partir de hoje.

2. Sua vida está repleta de dramas

Fofocas e dramas não devem fazer parte de nossas vidas. Se este é o seu caso, comece a prestar atenção nas pessoas que você convive: talvez seja a hora de desapegar e abrir espaço para pessoas fluidas e positivas. Não se esqueça que somos a média das pessoas com as quais a gente mais convive.

3. Você tem a sensação de estar em uma prisão

Sensação de angústia, impotência, coração acelerado, dificuldade para dormir e a tristeza de quem acha que não há luz no fim do túnel. O ser humano nasceu para ser livre, para fazer suas escolhas de acordo com o que faz seu coração bater mais forte. Portanto, se você tem a constante sensação de estar em uma prisão, acredite em mim: algo está muito errado!

4. Você não confia mais nas pessoas

Na vida é necessário nos cercar de pessoas que confiam em nós e nas quais também podemos confiar. Se você não confia em quem está ao seu redor, está se relacionando com as pessoas erradas. Simples assim.

5. Você dá muito mais do que recebe

Nossas relações estão diretamente relacionadas com nosso bem-estar geral. Isso significa que elas precisam estar em equilíbrio, afinal, ninguém se relaciona sozinho. Faça algo por você mesmo, não se coloque em segundo plano por aqueles que não te ajudam quando você mais precisa.

6. Você sente que sua essência está sendo reprimida

Até que nos provem o contrário, tudo o que sabemos é que temos apenas essa vida – e como você já percebeu: ela passa rápido demais. Você não deve mudar quem é ou esconder seu verdadeiro eu, você tem o direito de ser exatamente quem você quer ser. É hora de seguir em frente e deixar as máscaras para se sentir aceito.

7. Você tem a impressão que ultimamente tudo está dando errado

Quando algo dá errado, muitas vezes isso é um livramento. No entanto, existe um limite entre aceitar que algo não deu certo e seguir em frente e ver que absolutamente tudo em sua vida está dando errado ultimamente. A vida dá sinais e se as coisas não estão dando certo para você, provavelmente você não está no caminho certo.

8. Você não se sente valorizado

Caso você se sinta desvalorizado, considere fazer algumas mudanças. Compreenda se esta sensação vem de um problema de autoestima, ou se de fato você está no lugar errado e com as pessoas erradas. Se esse for o caso, chegou a hora de seguir em frente e encontrar pessoas que o valorizem por quem você é e pelas coisas que faz.

9. Objetos estão quebrando com frequência em sua casa

Nossa casa carrega a mesma frequência que nós, mas muitas vezes nós nem percebemos. Se as plantas não sobrevivem mais do que alguns dias e os objetos e eletrônicos estão quebrando com certa frequência, é sinal de que as energias estão negativas e de que você precisa desapegar e dar espaço ao novo. Mais uma vez: a vida dá sinais, cabe a nós estarmos abertos para percebe-los.

10. Você não está satisfeito com sua versão atual

Você se olha no espelho e simplesmente não gosta do que vê – e eu não estou falando apenas da aparência física, embora isso também importe. Você vive se comparando com os outros e imaginando como seria mais feliz se sua vida fosse diferente e costuma se sentir diminuído quando começa a falar de você. Se você não estiver satisfeito com sua versão atual, você precisa mudar – e ninguém fará isso por você!

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.