Autoconhecimento

16 poderosas afirmações para ajudar a minimizar conflitos internos e dramas

2021-09-15

16 poderosas afirmações para ajudar a minimizar conflitos internos e dramas

Pesquisas mostram que 80% dos pensamentos das pessoas são negativos. A humanidade passa a maior parte do tempo envolta em pensamentos destrutivos, sendo que 95% deles são repetições do dia anterior. Em outras palavras, não apenas somos pessimistas – como obsessivos. Isso, mesmo que inconscientemente, traz uma série de malefícios ao nosso bem-estar e saúde mental, uma vez que ensinar o cérebro a pensar diferente pode exigir atenção. É nesse sentido que as afirmações positivas podem nos ajudar. Quando feitas com verdade e presença, elas funcionam como os mantras, podem elevar a frequência de nossos pensamentos, e consequentemente, da atividade cerebral. Por isso, separei 16 afirmações poderosas que podem te ajudar a minimizar conflitos internos e dramas.

16 afirmacoes positivas
Foto: Daniel Mingook Kim / Unsplash

1.”As pessoas que nos levam a sentir emoções negativas são mensageiras. Eles são mensageiras para as partes não curadas de nós mesmos” – Teal Swan.

2. “Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento” – Eleanor Roosevelt.

3. “Seja seletivo com suas batalhas. Às vezes, ter paz é melhor do que estar certo” – Desconhecido.

4. “10% dos conflitos são devido às diferenças de opinião e 90% devido ao tom de voz errado” – Frank Viscuso.

5. “Pratique a pausa. Faça uma pausa antes de julgar. Faça uma pausa antes de assumir. Faça uma pausa antes de acusar. Faça uma pausa sempre que estiver prestes a reagir duramente e evitará fazer e dizer coisas das quais se arrependerá mais tarde” – Lori Deschene.

6. “Não responder também é uma resposta. E uma poderosa resposta. Lembre-se disso” – Desconhecido.

7. “Quando você não consegue controlar o que está acontecendo, desafie-se a controlar como você responde ao que está acontecendo. É aí que reside o seu poder” – Desconhecido.

8. “Não faça suposições. Encontre coragem para fazer perguntas e expressar o que realmente deseja. Comunique-se com os outros da maneira mais clara possível para evitar mal-entendidos, tristeza e drama. Com apenas este acordo, você pode transformar completamente sua vida” – Don Miguel Ruiz.

9. “Não temos que concordar em tudo para sermos gentis uns com os outros” – Desconhecido.

10.  “Seja a pessoa que quebra o ciclo. Se você foi julgado, escolha a compreensão. Se você foi rejeitado, escolha aceitação. Se você ficou envergonhado, escolha a compaixão. Seja a pessoa de que você precisava quando estava sofrendo, não a pessoa que o machucou. Jure ser melhor do que aquilo que o quebrou – curar em vez de se tornar amargo para que você possa agir com o seu coração, não com a sua dor ” – Lori Deschene.

11. “A vida se torna mais fácil quando você deixa de lado as pequenas coisas que o incomodam e se concentra no que o faz se sentir bem” – Desconhecido.

12. “Quando somos julgados, abandonados ou rejeitados, não se trata de nós, mas sim sobre o outro e suas próprias inseguranças, limitações e necessidades, e você não precisa internalizar isso” – Daniell Koepke.

13. “Pense antes de falar e não diga tudo o que você pensa” – Alexander Lebed.

14. “A maioria dos desacordos são causados por diferentes percepções que criaram diferentes realidades” – Desconhecido.

15. “A verdadeira marca da maturidade é quando alguém te machuca e você tenta entender a situação em vez de machucá-lo de volta” – Desconhecido.

16. “Nunca perca seu tempo tentando explicar quem você é para pessoas que estão comprometidas em entendê-lo mal” – Dream Hampton.

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.