Felicidade

4 coisas que você precisa saber quando estiver emocionalmente exausto

2021-10-15

4 coisas que você precisa saber quando estiver emocionalmente exausto

A verdade é que com a vida acelerada que temos hoje, não é difícil se sentir emocionalmente exausto. No entanto, isso também é reflexo de quando projetamos nosso sucesso e felicidade lá fora e esquecemos que já temos tudo dentro de nós. Se você está desmotivado para realizar até as tarefas mais simples e se sente emocionalmente exausto, existem 4 coisas que você precisa saber:

emocionalmente exausto
Foto: Doğukan Şahin / Unsplash

1.  Você precisa confiar em sua intuição

É normal se sentir exausto quando estamos perseguindo algo que simplesmente não é nosso, algo que não faz parte de nosso propósito. E escolher entre a razão e o que faz seu coração bater mais forte pode, de fato, ser cansativo. Mas saiba que é justamente essa exaustão que está te mostrando o caminho: as respostas sempre estarão do lado de dentro, para que sua vida tenha alegria e seja repleta de significado, é preciso respeitar sua intuição.

2. Você não é fraco por pedir ajuda

Ao negar sua vulnerabilidade e necessidade de conexão, você sofre mentalmente, emocionalmente e espiritualmente. Você não é um fracasso ou incapaz de administrar sua própria vida, apenas porque assume precisar de ajuda de tempos em tempos. A vulnerabilidade escancara uma das forças mais pulsantes da vida: nossa própria humanidade. Esteja aberto a receber ajuda de quem se importa com você, isso tem o poder de liberar um fluxo maravilhoso de energia para a sua vida.

3. As coisas acontecem no seu tempo

Acredite em mim: seus sonhos não são para ontem e se colocar nessa posição de controle, apenas irá facilitar o processo de exaustão emocional. Deixe o imediatismo de lado e compreenda de uma vez por todas que, você somente terá o que quer quando estiver pronto para receber. O tempo da vida não precisa de nosso completo entendimento, ele acontece e nos ensina sobre a importância do soltar e do acreditar.

4. Você não está no controle

Deixe de lado as expectativas e pressões e crie mais espaços de lazer, descanso e desenvolvimento pessoal em sua vida. Dê o seu melhor, não desista da jornada do autoconhecimento, mas compreenda que algumas coisas fogem de seu controle. É preciso aprender a confiar no fluxo e viver na consciência da abundância, que acontece na mesma vibração da confiança. Querer controlar tudo é sinal de escassez, você é capaz de soltar?

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.