Cura pela natureza

5 plantas que podem te ajudar a reduzir a ansiedade neste período

2021-04-15

5 plantas que podem te ajudar a reduzir a ansiedade neste período

A vida não tem sido fácil para ninguém desde o início da pandemia. E não é somente de isolamento social que eu estou falando, embora ele também ofereça uma série de implicações na saúde mental das pessoas. Desde o início da pandemia, estamos convivendo com muitas dores, medos, incertezas e – infelizmente, para alguns, perdas. Todo este misto de sentimentos, somados com a crise que parece só piorar, vêm aumentando consideravelmente a ansiedade nas pessoas, mas alguns recursos naturais podem nos ajudar. Por isso, separamos 5 plantas que podem te ajudar a reduzir a ansiedade neste período tão desafiador que estamos atravessando.

Vale lembrar que é preciso saber diferenciar sinais de ansiedade passageira, normais em momentos de estresse, da ansiedade generalizada ou síndrome do pânico, normalmente tratados com medicamentos prescritos por um psiquiatra, ok?

No entanto, se este não for o seu caso, saiba que além dos medicamentos convencionais, existem algumas alternativas naturais que podem noa ajudar a acalmar a mente e o espírito. Não se esqueça: a natureza oferece todas as curas!

1. Jasmim

jasmim

Adequada para ambientes internos e externos, a fragrância do jasmim possui componentes que ajudam a diminuir a ansiedade e melhorar o sono.

2. Lavanda

lavanda

A mais conhecida das plantas com propriedades calmantes, a lavanda também pode ser usada nos óleos essenciais e além de ajudar a diminuir o estresse e proporcionar relaxamento imediato, ajuda a evitar diversos problemas cardíacos. Experimente pingar algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda no travesseiro antes de dormir e verá como seu sono irá melhorar.

3. Hortelã

hortela

Na hora do estresse, experimente preparar um chá de hortelã (de preferência natural). Originária da Europa, esta planta poderosa relaxa os músculos, melhora a digestão, o sono e combate o estresse.

4. Margarida

margarida

Além de linda e decorativa, a margarida remove as toxinas do ar e melhora a qualidade de vida dos moradores da casa. Na dúvida, sempre opte por um vasinho de margaridas!

5. Espada de São Jorge

espada de sao jrge

Bastante usada na decoração de interiores, a espada de São Jorge é poderosíssima contra as energias negativas (as famosas bad vibes, sabe?). Isso sem contar que ela alivia sintomas de ansiedade. Sempre tenha uma em casa!

 

Fotos: Unsplash

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.