Felicidade

5 práticas matinais que te dão mais energia, alegria e melhoram seu humor

2021-09-02

5 práticas matinais que te dão mais energia, alegria e melhoram seu humor

Você sabia que o estado de espírito que temos pela manhã, dita o resto do dia? Quando acordamos mal humorados, sem energia e exaustos, é muito difícil que essas sensações mudem ao passar do dia. Quando você mergulha no trabalho e se entope de café, pode até ter a impressão de que está melhor, porém, não se engane: um bom dia precisa de uma boa manhã! E por isso, hoje iremos falar sobre 5 práticas matinais que te dão mais energia, alegria, melhoram seu humor – e, consequentemente, sua qualidade de vida!

praticas matinais
Foto: Eduard Militaru / Unsplash

1. Respire ar fresco

Se não der para pisar com os pés na grama ou praticar algum exercício físico logo pela manhã, tenha o hábito de abrir as janelas da casa e deixar o ar fresco entrar. A prática não somente fará circular as energias de sua casa, como de seu próprio corpo.

2. Exercite-se

Que a prática de exercícios é essencial para uma vida equilibrada e saudável, isso nós já sabemos! No entanto, pesquisas recentes mostraram que o horário também faz toda a diferença. Dê preferência pela manhã, é nesse horário que seu corpo irá sentir os maiores benefícios, além de influenciar diretamente na produção de melatonina – o hormônio do sono.

3. Coma um alimento fermentado

O que você costuma comer no café da manhã? Não se esqueça que uma boa alimentação deve conter iogurtes, probióticos e fermentados, já que eles não somente melhoram a saúde intestinal e respiratória, como reduzem o risco de doenças crônicas como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

4. Seja grato

Das práticas matinais, essa é uma das mais importantes: o hábito de agradecer tira o foco daquilo que ainda não temos e nos faz enxergar a beleza de tudo o que já conquistamos. Isso sem contar que, quando você expressa gratidão conscientemente pelas coisas grandes e pequenas de sua vida, você ativa seus neurotransmissores de bom humor serotonina e dopamina, o que garante uma sensação única de alegria e contentamento.

5. Prepare um smoothie

Superalimentos como spirulina, chia e sementes de cânhamo podem ser adicionadas em seu smoothie da manhã sem contraindicações. Eles ajudam a equilibrar o açúcar no sangue, possuem nutrientes superconcentrados e fornecem energia de longa duração. Você também pode testar o cacau, a maca peruana ou o chá verde para darem toda a energia que você precisa, ao invés da cafeína – que costuma nos deixar cansados quando não está em seu pico de energia. No Retiro Despertar você vai aprender 7 receitas de smoothies para a manhã,  sendo que cada um está relacionado a cada um dos 7 chakras. Para se inscrever, clique aqui até o dia 8 de setembro.

 

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