Cura pela natureza

5 propriedades terapêuticas da folha de louro que você nem imaginava

2021-07-20

5 propriedades terapêuticas da folha de louro que você nem imaginava

Engana-se quem pensa que a folha de louro é usada apenas para temperar feijão. Registros da erva na antiguidade mostram que a folha de louro era usada em imperadores e vencedores de jogos esportivos, já que ela simbolizava poder e força. Hoje, no entanto, pesquisas mostram que o louro contém um azeite duas substâncias poderosas, chamadas cineol e eugenol, capazes de aliviar os sintomas de diversas doenças e dores. Por isso listamos 5 propriedades terapêuticas que você nem imaginava:

propriedades terapeuticas folha de louro
Foto: okeykat / Unsplash

1. Aliviar a dor de cabeça e limpar as vias aéreas

Ao queimar as folhas de louro a fumaça espalha cineol e eugenol, substâncias que ao serem inaladas podem aliviar a dor de cabeça, limpar as vias aéreas e promover o relaxamento do corpo e da mente. Em um recipiente de cerâmica coloque 2 ou 3 folhas de louro, queime e fique perto desta fumaça.

2. Tonificar e tratar dores musculares

Coloque 2 litros de água para ferver e adicione uma mão cheia de folhas de louro. Abafe, deixe esfriar por 15 minutos, coe as folhas e coloque a água em uma banheira ou faça um escalda pés.

3. Tratar doenças de pele

Pouca gente sabe, mas a folha de louro possui um superpoder anti-inflamatório, e por isso é muito eficiente para tratar doenças de pele, como a herpes. Ferva algumas folhas de louro esmagadas por cerca de 15 minutos. Depois, coe essa mistura e reserve a gordura que irá ficar separada da água. E, seguida, esfregue-a nas áreas afetadas.

4. Melhorar a digestão

Se você está sentindo que sua digestão anda lenta e tudo cai como uma pedra, experimente preparar chá de louro. Basta colocar 2 folhas de louro pequenas em um copo de água fervida e deixar abafado por 5 minutos. Coe e beba o chá ainda morno. O ideal é tomar o chá logo após as refeições – substituindo pelo café, é claro!

5. Dar mais ânimo

Uma ótima maneira de quebrar o jejum da manhã e garantir mais ânimo e boas energias para o dia. Deixe 3 folhas de louro em imersão em um copo d’água durante a noite toda. De manhã, ao acordar, tome essa água ainda de jejum.

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.