Vida Natural

5 soluções naturais que impedem a coceira de picadas de mosquito

2021-07-19

5 soluções naturais que impedem a coceira de picadas de mosquito

Poucas coisas são mais irritantes do que picadas de mosquito. E por mais que especialistas alertem que a coceira só de fato surge quando coçamos, qual ser humano consegue não coçar uma picada? A coceira acontece porque, quando um mosquito pica você, um pouco de sua saliva entra em sua pele enquanto ele se alimenta de seu sangue. Em outras palavras, a coceira nada mais é do que uma reação imunológica à saliva, semelhante a uma reação alérgica.

aliviar coceira picada mosquito
Foto: Arwin Neil Baichoo / Unsplash

No entanto, a boa notícia é que existem algumas soluções para aliviar uma crise. E o melhor: soluções naturais, sem que você precise tomar remédios ou utilizar cremes fortes. Por isso separamos 5 remédios naturais que impedem a coceira de picadas de mosquito:

1. Gelo

O gelo ajuda com a inflamação da picada e ainda anestesia a área da pele onde o mosquito picou. Mas não exagere, para não queimar a pele, o ideal é aplicar durante 10 minutos e depois retirar.

2. Bicarbonato de sódio

Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com água apenas o suficiente para criar uma pasta e aplique na picada. Espere 10 minutos e depois lave a área.

3. Mel

Pode ajudar a acalmar a área e, como tem propriedades antibacterianas, impede que a picada infeccione. Porém, não faça isso fora de casa, pois você atrairá ainda mais insetos!

4. Chá preto gelado

Um saquinho de chá gelado tem as mesmas propriedades do gelo. Isso sem contar que o chá preto é rico em tanino, que têm propriedades antiinflamatórias.

5. Gel de Aloe Vera

Apesar de ser conhecido como um calmante de queimaduras solares, o gel de aloe vera também pode ajudar com a inflamação e ainda aliviar a coceira de picadas de insetos.

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.