Cura pela natureza

6 benefícios da spirulina: considerada o melhor alimento deste século para o homem

2021-09-01

6 benefícios da spirulina: considerada o melhor alimento deste século para o homem

A OMS – Organização Mundial de Saúde, considera a spirulina o melhor alimento deste século para o homem e o mais completo pela sua excepcional composição. Mas você sabe por que? Esse superalimento é uma microalga que pode ser usada como suplemento alimentar, já que é excelente fonte de proteínas, minerais, vitaminas do complexo B, ferro e antioxidantes, como a ficocianina e o ácido gálico. Comercializada em pó ou em cápsulas, você vai se impressionar com os inúmeros benefícios da spirulina e vai querer começar a tomar desde já. Confira:

spirulina
Foto: Alina Karpenko / Unsplash

1. Melhora a disposição

Por ser uma ótima fonte de proteínas, a spirulina fornece boas quantidades de energia para o organismo, além fortalecer as bactérias boas do intestino.

2. Auxilia no tratamento da anemia

Fonte de ferro, um mineral fundamental para a produção de hemoglobina, a microalga aumenta os níveis de hemoglobina no sangue, auxiliando no tratamento da anemia e, inclusive, pode ser utilizada por gestantes!

3. Diminui o colesterol “ruim” e triglicerídeos

A ficocianina – principal antioxidante presente na spirulina, inibe a absorção de colesterol no intestino, diminuindo os níveis de gordura no sangue. Além disso, outros antioxidantes presentes na spirulina também contribuem para a redução dos níveis de colesterol total, do colesterol “ruim”, o LDL, e triglicerídeos do sangue, prevenindo doenças como infarto, aterosclerose e derrame.

4. Previne e trata a diabetes

Por possuir antioxidantes e gorduras polinsaturadas em sua composição, promove a redução dos níveis de açúcar no sangue, ajudando a prevenir a diabetes e a controlar os níveis de glicose em quem tem a doença.

5. Promove o ganho de massa muscular

Além de ser fonte de aminoácidos que auxiliam na manutenção e desenvolvimento de músculo, a spirulina melhora a resistência, a força e auxilia na recuperação das fibras musculares após a prática de atividade física.

6. Ajuda no emagrecimento

Além de ter boas quantidades de fibras que aumentam o tempo da digestão, promovendo a saciedade e ajudando na redução do consumo de alimentos, a spirulina possui ácido γ-linolênico, um antioxidante que desempenha um papel importante no metabolismo e redução da gordura corporal.

 

Receita de suco verde com spirulina

Ingredientes

  • 1/2 pepino
  • 1 punhado de espinafre cru
  • 1/4 abacaxi
  • 1/2 abacate
  • 1 limão espremido
  • 1 kiwi
  • 1 colher de chá de pó de spirulina

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.