Viagem

A surreal cidade do velho oeste 100% à venda na Nova Zelândia

2020-07-02

author:

A surreal cidade do velho oeste 100% à venda na Nova Zelândia

Construída em 2006 com a intenção de se parecer com o estado americano de Wyoming da década de 1860, uma cidade inteira do velho oeste está à venda por US $ 7,5 milhões na Nova Zelândia. A Mellonsfolly Ranch é uma réplica perfeita de um mundo que já não existe mais e está localizada em uma zona rural do país.

cidada à venda nova zelândia 1

Tudo lá parece cenário, mas na verdade é real e possui calçadão, escritório de xerife, tribunal que funciona como um cinema e até uma taberna. Se a ideia era recriar aquela atmosfera presente nos filmes de velho oeste, o empreendimento acabou não fazendo o sucesso esperado. Isto porque, a cidade está localizada em Ruatiti, no centro da Ilha Norte da Nova Zelândia, em uma área quase desértica. Segund agentes imobiliários da Nova Zelândia Sotheby’s International Realty, é muito difícil recriar a vida do velho oeste americano no país. “O verão é para caçar, pescar e nadar nos rios que serpenteiam pelos vales. E durante o inverno, os proprietários se beneficiam da pitoresca cidade de esqui de Ohakune e dos campos de esqui do Monte Ruapehu”, explicam.

A intenção da agência imobiliária é atrair investidores estrangeiros, já que desde 2018 o país aplicou restrições para estrangeiros interessados em comprar imóveis, mas a decisão vale apenas para residências, e não investimentos. A propriedade possui 20 quartos e pode ser transformada em um grande hotel ou parques de diversões.

 

Esta não é a primeira cidade a entrar no mercado. Cidades fantasmas genuínas da época já encontraram novos proprietários nos Estados Unidos, incluindo um município californiano inteiro que custou US $ 1,4 milhão em 2018.

 

Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube