Sustentabilidade

Neste acampamento sustentável todas as barracas são feitas de veículos reaproveitados

2020-10-14

author:

Neste acampamento sustentável todas as barracas são feitas de veículos reaproveitados

Estamos acostumados a falar de reciclagem e, graças à tecnologia hoje cada vez mais materiais estão sendo transformados em outras coisas. No entanto, a Holanda acaba de comprovar que, nós não somente podemos, quanto devemos reciclar absolutamente tudo! Em Roterdã, um acampamento sustentável e cultural oferece barracas pra lá de criativas feitas de veículos reaproveitados.

acampamento sustentavel roterda 1

Transformado por um grupo de artistas e designers locais, o Cultural Campsite costumava ser um estacionamento, mas hoje é um imenso jardim repleto de “objetos arquitetônicos”, como são chamadas as barracas. Situada a cerca de 78 km da capital, Amsterdã, a cidade de Roterdã é conhecida pela arquitetura moderna e vanguardista e foi seguindo estas características que o acampamento foi construído.

acampamento sustentavel roterda 2

Confortáveis e esteticamente bonitas, as barracas não somente oferecem uma experiência única, mas ensinam os visitantes sobre a importância de ressignificar materiais sem uso. Todas as cabines são espaçosas e isoladas para combater o frio do inverno e o local ainda oferece cursos de design sustentável e aulas de Yoga.

acampamento sustentavel roterda 3

Uma das mais populares cabines, a Ervilha, foi feita a partir de celeiros usados para armazenar ração animal. “No Cultural Campsite você irá dormir em um dos diversos objetos arquitetônicos construídos a partir do reaproveitamento e do upcycling de materiais. Eles são menores que uma casa pequena, mais excitantes que uma tenda e diferentes de todas as acomodações dos campings luxuosos”, explica o site.

acampamento sustentavel roterda 4

Qual das barracas é a sua preferida?

barracas
 
Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.