Adolescente vende cabelos para comprar tanque de oxigênio para avô com Covid
Engana-se quem pensa que os cabelos estão apenas ligados com a beleza das mulheres. Para muitas, eles representam sua própria força e feminilidade. Entretanto, eles crescem, como Ana Paula Romero, de 16 anos, deixou claro na última semana. A adolescente mexicana já estava deixando seus cabelos crescer há muito tempo, mas decidiu cortá-los bem curtinho para salvar o avô que testou positivo para a Covid-19. Internado em estado grave, esta neta amorosa abdicou de seus próprios cabelos para comprar um tanque de oxigênio para seu avô. Que prova de amor!

Depois das festas de final de ano, a família toda de Ana Paula testou positivo. Ela teve sintomas leves, mas seu avô e tio continuam internados. A família estava desesperada porque precisava urgentemente do oxigênio e não tinha todo o dinheiro para comprá-lo, e foi então que ela teve a ideia de vender seus cabelos. A decisão precisou ser tomada rapidamente, já que os médicos avisaram que os níveis de oxigênio do avô caíram abaixo do tolerável e por isso, havia urgência para que pudessem salvar a vida dele.

As madeixas mediam 73 centímetros da raiz às pontas, mas ela compreendeu que cabelos crescem, e a vida das pessoas que amamos é mais importante que tudo. Após divulgar a iniciativa nas redes sociais, ela conseguiu levantar 2.500 pesos mexicanos – quase 600 reais – que usou para complementar a compra o tanque de oxigênio, no valor de 5.700 pesos mexicanos, aproximadamente 1500 reais.

Nem preciso dizer que seu gesto viralizou, não é mesmo? Pessoas do mundo inteiro começaram a lhe enviar mensagens, desejando melhoras ao seu avô. E Ana Paula ainda fez uma promessa : “Se ele ficar bem, agora vou dançar com ele”, explicando que a atividade preferida de seu avô é dançar.
Fotos: reprodução Nation