Vida Natural

Água da lua cheia: a prática ancestral que garante força e proteção

2021-08-19

Água da lua cheia: a prática ancestral que garante força e proteção

Assim como a lua, nós – seres humanos, somos cíclicos e por isso sentimos os efeitos de cada fase da lua em nossas vidas. No entanto, mais do que ter consciência do que devemos fazer ou não em cada fase, existe uma prática ancestral que nos permite absorver a energia da lua cheia e utiliza-la de forma consciente para liberar energia negativa e nos fortalecer positivamente para o mês que se inicia. Trata-se da água da lua cheia, que tem sido usada há séculos pelos nossos ancestrais indianos e ainda é bastante difundida no Ayurveda.

agua da lua cheia
Foto: Ganapathy Kumar / Unsplash

Se antes, as pessoas costumavam se banhar na água da lua com o objetivo de absorver o prana ou energia da lua, hoje especialistas garantem que a prática também é eficaz se você beber ou borrifar a água da lua no corpo e na casa.

Benefícios da água da lua

A lua tem uma influência calmante sobre a mente e o corpo, além de auxiliar no tratamento de certas doenças, o que significa que atrair sua energia pode sobrepujar esse efeito. Isso sem contar que a lua cheia representa o momento ideal de cultivar seu poder e acelerar a manifestação de seus objetivos.

No entanto, atenção: não faça este ritual durante os eclipses, que apesar de também serem luas cheias, lançam sombras. Ou seja, esse é sobretudo um período de limpeza e não de absorção de energias.

Como preparar a água da lua cheia

1. Se informe sobre a energia da lua cheia que está acontecendo no momento. Uma vez que cada lua cheia é diferente, é importante compreender as energias específicas daquele mês. Por exemplo, a lua cheia em Leão pode ser diferente da lua cheia em Touro, e é exatamente com essa energia que você precisa se conectar no durante seu ritual.

2. Escolha cuidadosamente uma garrafa que reflita aquele momento para você. Deixe sua intuição te guiar, pode ser um frasco colorido ou que já tenha um significado especial para você, mas dê preferência às embalagens de vidro – evite o uso de plástico.

3. Encha a garrafa com a água mais pura e natural que for possível para você. Se você mora perto de um riacho ou cachoeira, melhor. Mas isso não pode impedir o seu ritual, então você também pode usar água filtrada ou mineral. Apenas não utilize água da torneira.

4. Chegou a hora de intencionar. Tenha clareza do que você quer e precisa desta lua cheia e escreva sua intenção como um exercício de manifestação. Você pode deixar a manifestação escrita ao lado ou colada embaixo do recipiente, ou simplesmente passar um momento meditativo perto da água pensando sobre sua intenção.  Você também pode deixar alguns objetos que se relacionam com sua intenção e com a energia do momento. Mais uma vez: deixe sua intenção te guiar. Você pode usar imagens, cristais, incensos e até mesmo canela para a prosperidade.

5. Agora, na noite de lua cheia, coloque a jarra onde ela possa absorver a luz da lua. Se você morar em um apartamento, deixe perto da janela.

6. No dia seguinte de manhã, use essa água como achar que deve. Você pode beber, preparar um chá, colocar em um borrifador e espalhar essa energia pela casa ou até mesmo tomar banho com ela. O mais i importante não são as regras em si, mas sim a energia e a presença que você coloca nessa prática ancestral.

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.