Alpinista profissional tem acidente, perde movimento das pernas e 10 anos depois escala arranha-céu com sua cadeira de rodas
Lai Chi-Waiera um alpinista profissional e chegou a ganhar diversos campeonatos antes de sofrer um acidente de motocicleta há 10 anos. Depois de perder o movimento das pernas, ele precisou adotar a cadeira de rodas, mas não se deixou abater. Hoje, dez anos se passaram e ganhou a mídia para nos ensinar o verdadeiro significado da palavra superação ao escalar um arranha-céu de 300 metros em Hong Kong.

O alpinista chegou a vencer 4 campeonatos de escalada antes de seu acidente, e mesmo depois de perder o movimento das pernas, ele decidiu que isso não o faria desistir. Na última semana, então, ele conseguiu escalar a famosa Torre Nina em Hong Kong, usando sua cadeira de rodas.

Quem disse que foi fácil? Ele precisou de muita força, já que utilizou apenas os braços para subir, isso sem contar que precisou aguentar seu próprio peso e o de sua cadeira de rodas. O percurso durou 10 horas em um evento que planejava arrecadar o equivalente a US $ 600.000 para pacientes com problemas na medula espinhal. Ele conseguiu chegar a 50 metros do topo.
Depois de 10 longas horas, ele precisou parar, pois a sobrecarga poderia colocar sua vida em risco. Mas isso não importa, pois ele conseguiu provar a si mesmo que sua força de vontade é maior que suas limitações físicas. Isso sem contar que, mesmo não conseguindo chegar ao topo, seu objetivo foi concluído e ele arrecadou dinheiro suficiente para ajudar aqueles pacientes na mesma situação que ele.
View this post on Instagram
Fotos: reprodução Youtube