Superação

Alpinista profissional tem acidente, perde movimento das pernas e 10 anos depois escala arranha-céu com sua cadeira de rodas

2021-01-20

author:

Alpinista profissional tem acidente, perde movimento das pernas e 10 anos depois escala arranha-céu com sua cadeira de rodas

Lai Chi-Waiera um alpinista profissional e chegou a ganhar diversos campeonatos antes de sofrer um acidente de motocicleta há 10 anos. Depois de perder o movimento das pernas, ele precisou adotar a cadeira de rodas, mas não se deixou abater. Hoje, dez anos se passaram e ganhou a mídia para nos ensinar o verdadeiro significado da palavra superação ao escalar um arranha-céu de 300 metros em Hong Kong.

alpinista-de-cadeira-de-rodas-1

O alpinista chegou a vencer 4 campeonatos de escalada antes de seu acidente, e mesmo depois de perder o movimento das pernas, ele decidiu que isso não o faria desistir. Na última semana, então, ele conseguiu escalar a famosa Torre Nina em Hong Kong, usando sua cadeira de rodas.

alpinista-de-cadeira-de-rodas-2

Quem disse que foi fácil? Ele precisou de muita força, já que utilizou apenas os braços para subir, isso sem contar que precisou aguentar seu próprio peso e o de sua cadeira de rodas. O percurso durou 10 horas em um evento que planejava arrecadar o equivalente a US $ 600.000 para pacientes com problemas na medula espinhal. Ele conseguiu chegar a 50 metros do topo.

 

Depois de 10 longas horas, ele precisou parar, pois a sobrecarga poderia colocar sua vida em risco. Mas isso não importa, pois ele conseguiu provar a si mesmo que sua força de vontade é maior que suas limitações físicas. Isso sem contar que, mesmo não conseguindo chegar ao topo, seu objetivo foi concluído e ele arrecadou dinheiro suficiente para ajudar aqueles pacientes na mesma situação que ele.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Chiwai Lai (@chiwaicia)

 

 

Fotos: reprodução Youtube

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube