Empatia

Ao invés de prender 2 mulheres que estavam furtando alimentos, policial paga suas compras

2021-01-05

author:

Ao invés de prender 2 mulheres que estavam furtando alimentos, policial paga suas compras

Por mais pessoas como policial Matt Lima, de Massachusetts – Estados Unidos. No mundo desigual em que vivemos, enquanto muitas pessoas vivem em mansões luxuosas, outras não têm o que comer. E para elas, quando a fome bate a única solução é roubar. Foi isto o que duas mulheres se viram obrigadas a fazer no final do ano. Em pleno período festivo, ele foi avisado por um gerente de um mercado que estas duas clientes estavam escaneando alguns alimentos e empacotando outros sem pagar. Ao invés de perndê-las, no entanto, o generoso policial decidiu pagar a conta destas mulheres em apuros.

policial paga compras mulheres 1

“A alegação era que as duas mulheres estavam escaneando alguns itens no auto-checkout, mas ignorando outros itens e ensacando-os. O gerente indicou que eram duas mulheres e duas crianças pequenas, que chegaram a ser detidos”, explicou. Chegando no mercado, ele se deu conta de que as crianças tinham a mesma idade de suas filhas e não teve coragem de levá-los à delegacia. “Eu também tenho duas meninas, com idade semelhante às duas meninas que estavam lá, então isso meio que me impressionou um pouco”, afirmou Lima.

policial paga compras mulheres 2

Segundo ele, uma das mulheres envolvidas no furto estava roubando itens para preparar uma ceia de natal.A mulher com quem conversei explicou que estava trabalhando, mas a mãe das crianças não estava trabalhando e tinha alguns outros problemas familiares acontecendo e que o que ela havia levado era a ceia de Natal para as crianças”, disse.

policial paga compras mulheres 3

Quando perguntou aos funcionários da loja onde estavam os itens que elas haviam roubado, ele percebeu que, de fato, eram apenas alimentos. “Não havia nada mais lá, como itens de saúde e beleza, xampu, qualquer coisa assim. Era tudo comida”, relembra. Foi quando ele decidiu reverter a situação e pagar pelos itens a partir de um vale presente no valor de 250 dólares. “Eles ficaram muito gratos, ficaram meio chocados. Tenho certeza de que muitas pessoas na mesma situação estariam pensando que o desfecho seria diferente e talvez fossem presos ou teriam que ir ao tribunal”, diz ao explicar a surpresa da família. Alguma dúvida de que foi o espírito natalino fazendo seus milagres?

 

Fotos 1 e 2: WJAR
Foto 3: Unsplash

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube