Terapias Holísticas

Aprenda a combinação infalível de óleos essenciais que melhora a qualidade do sono

2021-03-02

Aprenda a combinação infalível de óleos essenciais que melhora a qualidade do sono

Consequência da vida cada vez mais acelerada que levamos, pesquisas indicam que cerca de 45% das pessoas possuem algum distúrbio do sono. Remédios, meditação, chá, banho quente… São diversas soluções que tentamos incorporar em nossas vidas para contornar este problema. Uma noite mal dormida prejudica nossa concentração, humor e até mesmo a imunidade. Além de ser agradável, dormir bem é essencial à medida que ajuda a reparar o organismo e a prevenir o diabetes, a obesidade e uma série de doenças cardíacas. Portanto, investir em uma boa noite de sono é mais do que essencial para nosso bem-estar. No entanto, dê preferência aos medicamentos naturais, como os óleos essenciais.

oleos essenciais dormir melhor 1

Altamente concentrados, os óleos essenciais possuem diversas propriedades benéficas ao nosso organismo. Este composto de quatro óleos essenciais é infalível e pode ser usado sem contraindicações todos os dias. Você tem a opção de usar em um difusor, ou mesmo de misturá-los em algum óleo vegetal – como de amêndoas doce, que você encontra na farmácia, por exemplo. Se este for o caso, uma vez preparada a mistura, você pode passar algumas gotinhas nos dois pulsos e no colo antes de dormir.

oleos essenciais dormir melhor 3

Enquanto estamos dormindo, acontecem várias ligações importantes no nosso organismo. É durante o sono que o nosso sistema imunológico se fortalece e há a produção e a liberação de hormônios para o nosso corpo. A má qualidade do sono pode trazer problemas sérios de saúde, além de distúrbios mentais, entre eles a depressão. Preze por uma boa noite de sono! Confira a receita abaixo:

  • 2 ml de óleo essencial de Clementine Pungente, popularmente conhecido como Clementina;
  • 18 gotas de óleo essencial de Lavanda fina;
  • 11 gotas de óleo essencial de Manjerona;
  • 60 gotas de óleo essencial de Laranja doce.

Como eu expliquei acima, existem duas maneiras de usar este composto. Na aromaterapia, misture todos os óleos essenciais em um frasco de vidro limpo e seco e coloque em um difusor com um pouco de água filtrada. Ou você pode misturar com um óleo vegetal e passar diretamente na pele antes de dormir. Guarde em temperatura ambiente, de preferência perto da cama para não esquecer. Rica em óleos essenciais, esta composição irá ajudá-lo a encontrar calma e serenidade e assim ajudá-lo a adormecer.

 

Fotos: Unsplash

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.