Cura pela natureza

As 4 ervas essenciais para a longevidade de acordo com a medicina tradicional chinesa

2021-08-17

As 4 ervas essenciais para a longevidade de acordo com a medicina tradicional chinesa

Muita gente se questiona sobre o segredo da longevidade dos orientais, e a resposta está na própria Medicina Tradicional Chinesa, considerada uma das mais antigas formas de medicina. Ela existe há mais de 3 mil anos e fundamenta-se numa estrutura teórica sistemática e abrangente, de natureza filosófica. Diferente da medicina ocidental, que concentra-se apenas nos sintomas e na doença em si, a medicina tradicional chinesa compreende o homem como um sistema integral, e é por isso que a alimentação é parte chave deste processo. Por séculos, as ervas chinesas permaneceram um dos remédios mais antigos para prevenir e curar doenças, e são especialmente conhecidas por seu uso na longevidade, e é por isso que nós listamos as 4 ervas essenciais para quem deseja ter uma vida longa, de acordo com a medicina tradicional chinesa.

ervas chinesas longevidade
Foto: 五玄土 ORIENTO / Unsplash

Lembrando que na cultura chinesa, uma boa saúde está associada à harmonia e o equilíbrio entre yin e yang – que entre outras práticas também é alcançado com o uso de ervas. Essas devem ser combinadas com uma alimentação saudável e exercícios e autoconhecimento.

1. Ginseng

Anti-inflamatório, o ginseng ajuda a retardar o processo de envelhecimento, controlar o estresse e a prevenir doenças crônicas, afetando diretamente a longevidade.

2. Astrálago

Esta erva milenar chinesa é uma verdadeira potência quando se trata de proteger o sistema imunológico, especialmente à medida que envelhecemos. No oriente, ela é usada para tratar uma variedade de doenças e distúrbios, incluindo câncer e doenças cardíacas.

3. Ganoderma

Em chinês – Lingzhi, este é um cogumelo usado há milênios na China, Japão e outros países asiáticos, e representa imortalidade. Diversas pesquisas já apontaram que ele de fato possui propriedades medicinais e terapêuticas que podem aumentar a energia, aumentar a memória e apoiar o envelhecimento saudável.

4. Goji Berry

O goji berry seco oferece uma infinidade de benefícios à saúde, incluindo propriedades anti-envelhecimento, antioxidantes, além de combater os radicais livres, o estresse e a inflamação, aumentando a imunidade e, por sua vez, a longevidade.

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.