Empatia

Campanha de Natal distribui refeições completas, desenhos infantis e amor aos desabrigados

2020-12-07

author:

Campanha de Natal distribui refeições completas, desenhos infantis e amor aos desabrigados

Depois de um ano intenso e repleto de desafios, decidimos finalizar 2020 com chave de ouro e fazer mais do que compartilhar boas notícias. Através de nossa campanha de Natal, iremos distribuir comida a todos os desabrigados que encontramos pelas ruas de Lyon, na França. Depois de um ano inteiro compartilhando histórias de pessoas lutando por um mundo melhor, decidimos fazer o mesmo. A ideia surgiu em meados do mês de novembro. Passamos um mês preparando nossa ação, buscando parcerias e lançamos uma campanha de financiamento coletivo através do site Go Fund Me.

campanha de natal lyon 3

Com o objetivo de criar um projeto solidário de final de ano, a escola Notre Dame de Minimes arrecadou dezenas de quilos de roupas e cobertores, bolos de sobremesa e convidou centenas de alunos a criarem cartões de natal. Foram dois dias cansativos, mas que nos preencheram de amor de maneira inexplicável. Cada kit continha um prato de comida quentinho, uma garrafa de água mineral, uma fatia de bolo e um cartão de natal. Era a pureza das crianças dizendo à estas pessoas que existe alguém velando por elas.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Quokka Mag (@quokkamag)

 

Um café quente acompanhava nossa peregrinação, afinal, o inverno chegou no hemisfério norte e as temperaturas estão ficando cada vez mais baixas. Conhecemos muitas pessoas em situação de vulnerabilidade, elas estão atravessando uma pandemia e ainda precisarão enfrentar um longo e duro inverno pela frente. Refugiados de guerra, franceses que perderam tudo e estrangeiros vindo de outros países da Europa. Apesar de histórias de vida diferentes, todos encontra-se na mesma situação, seja pela falta de oportunidades ou pela tentativa de ter uma vida mais próspera que deu errado.

campanha de natal lyon 2

A estas pessoas nós oferecemos alguns minutos de nosso dia, uma refeição completa e quantas peças de roupa eles estivessem dispostos a carregar. Com o porta-malas do carro aberto, o brilho em seus olhos denunciava a alegria que eles sentiam em ganhar um cobertor, um casaco ou uma calça jeans. Este foi apenas o primeiro final de semana de nossa campanha, que acabará com uma refeição pra lá de especial no dia 25 de dezembro. O cansaço já bateu à nossa porta, mas nosso trabalho à frente do Quokka Mag nos ensinou o verdadeiro significado da palavra compaixão.

 

 

 

Fotos: Quokka Mag

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.