Cidadania

Cantores de ópera realizam concertos na rua para alegrar vizinhança em quarentena

2020-05-06

author:

Cantores de ópera realizam concertos na rua para alegrar vizinhança em quarentena

Com quase metade do mundo em quarentena devido à pandemia do coronavírus, o isolamento social está de mostrando desafiador. Não poder estar em contato com as pessoas, ir ao cinema e restaurantes, parece uma realidade cada vez mais distante. Por isto, para alegrar os vizinhos, um casal de cantores de ópera da Carolina do Sul decidiu realizar concertos semanais na rua respeitando as diretrizes de distanciamento social.

casal de cantores quarentena 1

Leah Edwards e seu marido Dimitri Pitta são cantores de ópera profissionais. Assim como muitos artistas, eles estão impossibilitados de trabalhar, então decidiram usar seu talento para levar felicidade ao bairro onde vivem. Suas apresentações não apenas estão servindo como fonte de entretenimento para os vizinhos, mas também vêm ajudando a espalhar esperança em tempos tão difíceis.

casal de cantores quarentena 2

Entrevistados pela rede televisiva WCBD, eles disseram:Estamos praticando, eles dizem que podem nos ouvir de qualquer maneira, então dissemos por que não levar nossas vozes para a rua e fazer um concerto?. Assim, fazemos todo mundo sair, respirar um pouco de ar fresco e ouvir música”.

casal de cantores quarentena 4

O casal costuma se apresentar na casa de espetáculos Gaillard Center, na cidade de Charleston, mas transformou a rua em palco e pretende continuar com a iniciativa até o final da pandemia. Que sorte de seus vizinhos! Assista a reportagem completa aqui:

 

casal de cantores quarentena 5

Coronavírus nos Estados Unidos

Com mais de 1 milhão de infectados, os Estados Unidos registram recordes de mortes todos os dias e é o país mais afetado pelo coronavírus. Após aplicarem a vacina experimental contra o novo coronavírus em voluntários na Alemanha, a Pfizer e a empresa farmacêutica alemã Biontech SE anunciaram que começaram a testar doses também nos Estados Unidos.

 

Fotos: reprodução Youtube

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube