Animais

Cãozinho adota bebê foca resgatado e ensina verdadeiro signficado de laços familiares

2020-07-20

author:

Cãozinho adota bebê foca resgatado e ensina verdadeiro signficado de laços familiares

Amor e laços familiares não têm nada a ver com relações sanguíneas e esta história é uma bela representação desta afirmação. Um filhotinho de foca perdido foi resgatado no Lago Baikal, em Irkutsk, na Rússia e estava fraco demais para se alimentar e sobreviver por conta própria. E quando todas as esperanças pareciam ter ido embora, um cãozinho resolveu adotá-lo e cuidar desta foquinha como se ela fosse seu filhote.

Passamos a vida escutando que o cão é o melhor amigo do homem, mas a verdade é que na natureza as espécies não se diferenciam uma da outra. Não é que este cãozinho cuidou de um bebê foca vulnerável, como se ele fosse seu pai, ele realmente passou a enxergá-la como seu filhote!

foca

As imagens foram capturadas por Dmitrii Grabovsky, que fazia parte da equipe que salvou a foca, assim como o cachorro. O que a equipe não esperava, entretanto, é que o cão quisesse se juntar à missão por conta própria, levando o dever muito a sério. O cachorro e o filhote criaram um vínculo único e muito especial, no qual o cão lhe dava banho, o que comer e o esquentava para que ele se sentisse seguro.

amizade foca e cachorro 3

Esta relação de amor durou 3 dias, até que a foquinha pudesse se sentir forte o suficiente para retornar ao lago em segurança.

foca foca

 

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

🇧🇷 – Amor e laços familiares não têm nada a ver com relações sanguíneas e esta história é uma bela representação desta afirmação. Um filhotinho de foca perdido foi resgatado no Lago Baikal, em Irkutsk, na Rússia e estava fraco demais para se alimentar e sobreviver por conta própria. E quando todas as esperanças pareciam ter ido embora, um cãozinho resolveu adotá-lo e cuidar desta foquinha como se ela fosse seu filhote. . 🇫🇷 – L’amour et les liens familiaux vont souvent bien au delà des liens de sang et cette histoire en est une belle représentation. Un bébé phoque perdu a été secouru au lac Baïkal à Irkoutsk, en Russie, et était trop faible pour se nourrir et survivre par ses propres moyens. Et quand tout espoir semblait avoir disparu, un chien a décidé de l’adopter et de s’occuper de ce petit phoque comme si c’était son chiot. . . 📷: Russia Beyond ES (Facebook) . #cachorro #cachorrofofo #foca #foquinha #bebéfoca #filhote #amor #amorincondicional #amorfamília #familia #família #animais #animaisselvagens #animaisfelizes #animaisfofos #animaisfofinhos #quokkamag #boanotícia #boanoticia #boasnoticias #boasnotícias #boasnoticiastodososdias #muitofofo #resgatado #cãozinho #instagood

A post shared by Quokka Mag (@quokkamag) on

 

 

Fotos: Russia Beyond ES 

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.