Cãozinho adota bebê foca resgatado e ensina verdadeiro signficado de laços familiares
Amor e laços familiares não têm nada a ver com relações sanguíneas e esta história é uma bela representação desta afirmação. Um filhotinho de foca perdido foi resgatado no Lago Baikal, em Irkutsk, na Rússia e estava fraco demais para se alimentar e sobreviver por conta própria. E quando todas as esperanças pareciam ter ido embora, um cãozinho resolveu adotá-lo e cuidar desta foquinha como se ela fosse seu filhote.

Passamos a vida escutando que o cão é o melhor amigo do homem, mas a verdade é que na natureza as espécies não se diferenciam uma da outra. Não é que este cãozinho cuidou de um bebê foca vulnerável, como se ele fosse seu pai, ele realmente passou a enxergá-la como seu filhote!

As imagens foram capturadas por Dmitrii Grabovsky, que fazia parte da equipe que salvou a foca, assim como o cachorro. O que a equipe não esperava, entretanto, é que o cão quisesse se juntar à missão por conta própria, levando o dever muito a sério. O cachorro e o filhote criaram um vínculo único e muito especial, no qual o cão lhe dava banho, o que comer e o esquentava para que ele se sentisse seguro.

Esta relação de amor durou 3 dias, até que a foquinha pudesse se sentir forte o suficiente para retornar ao lago em segurança.


Fotos: Russia Beyond ES