Alimentação

Cardiologista revela os melhores alimentos para comer antes e depois do treino

2021-07-20

Cardiologista revela os melhores alimentos para comer antes e depois do treino

Já sabemos que praticar exercícios físicos regularmente é essencial para manter a saúde do corpo, no entanto, a alimentação é tão importante quanto – e ainda pode ser uma grande aliada para quem busca os benefícios completos do esporte. De acordo com a cardiologista norte americana Tamanna Singh, o que comemos antes e depois do treino é tão importante quanto o exercício em si. Segundo a especialista: “Abastecer adequadamente o seu corpo antes do treino e ingerir os nutrientes certos durante o período de recuperação é uma parte fundamental da manutenção do corpo”.

comer antes e depois treino 1
Foto: Sven Mieke / Unsplash

Para ajudar as pessoas a tirar o máximo proveito das atividades físicas, a cardiologista decidiu compartilhar algumas dicas preciosas. “Quando se trata de comida pré-treino, eu normalmente recomendo comer um pequeno lanche cerca de uma hora antes do exercício para melhorar a energia, o desempenho e a clareza mental durante o exercício”, diz Singh.

comer antes e depois treino 2
Foto: Candra Winata / Unsplash

“Eu recomendo escolher carboidratos simples, que são formas mais rápidas de combustível e muito mais fáceis para seu corpo acessar durante o exercício em comparação com gorduras ou proteínas. Elas demoram mais para digerir e utilizar, o que também pode causar algum desconforto intestinal”, acrescenta. Confira abaixo alguns alimentos sugeridos pela cardiologista:

Antes do treino

  • maçã
  • banana
  • nozes
  • manteiga de amendoim
  • eletrólitos para a hidratação

Depois do treino

  • massas e pães integrais
  • grãos
  • nozes
  • salmão
  • atum
  • chia
  • frutas e vegetais frescos
  • feijão
  • legumes

 

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