Empatia

Casal de músicos que faz concertos virtuais já arrecadou milhões de dólares para banco de alimentos

2021-04-08

author:

Casal de músicos que faz concertos virtuais já arrecadou milhões de dólares para banco de alimentos

Assim como milhares de outros artistas, o casal de músicos David Shenton e Erin Shields perdeu todas as suas apresentações desde o início da pandemia do coronavírus. Eles moram em Nova York e tiveram a ideia de usar seu talento para ajudar os mais necessitados. Através de concertos virtuais, eles já arrecadaram milhões de dólares para um banco de alimento da região e não pretendem parar tão cedo.

Tudo começou quando eles notaram a imensa fila que dobrava o quarteirão em um banco de alimentos do bairro onde eles moram. “Quando toda a sua indústria fecha, você pensa, ‘bem, como vamos fazer isso?’ Vendo as pessoas na fila … você pensa, ‘Eu posso ser essa pessoa e aquele poderia ser um membro da minha família'”, disse Shields.

casal musicos banco de alimentos 1

“Eu pensei, eu não sou um médico … eu realmente não tenho muito a oferecer. Mas então eu pensei que nós podíamos, sim ajudar através de nossa arte”, explicou em entrevista. Então Shields, uma soprano, e Shenton, um compositor, pianista e violinista, começaram a apresentar concertos virtuais para arrecadar dinheiro para o banco de alimentos da Igreja Mosaic West, no Queens.

A iniciativa foi ganhando mais adeptos quando eles começaram a entrar em contato com os colegas que trabalham na Broadway como eles. “Temos todas essas conexões com cantores da Broadway fora de seu trabalho na Broadway, então queríamos capitalizar sobre isso”, afirmou Shenton. Hoje, diversos artistas e músicos da Broadway participam da ação, eles já participaram de peças de sucesso, como “Hamilton”, “A Pequena Sereia” , “Tootsie” e “Os Miseráveis”.

O mundo está atravessando um período triste e desafiador, mas as coisas ficam mais fáceis quando damos as mãos!

 

Foto:  AP Photo/Emily Leshner

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube