Animais

Centenas de golfinhos aparecem em praia do México durante quarentena

2020-05-28

author:

Centenas de golfinhos aparecem em praia do México durante quarentena

Antes repleta de barcos e navios de viagem, hoje a costa de diversos países está livre de humanos. O resultado são praias mais limpas, animais livres e oceanos com os níveis de poluição mais baixos das últimas décadas. E aproveitando toda esta liberdade, um grande grupo de golfinhos decidiu que era hora de dar um passeio. No México, enquanto um pequeno barco pesqueiro estava no mar, centenas de golfinhos apareceram em volta dele fazendo uma verdadeira festa.

golfinhos méxico 1

As imagens lindas foram capturadas por pescadores da região de Oaxaca, que de repente avistaram centenas de golfinhos saltando todos ao mesmo tempo. De acordo com especialistas, a razão pela qual os golfinhos saltam para fora da água pode ter duas razões: ou para conseguir comida, ou ainda, para reconhecer seus pares.

 

Esta cena incrível rapidamente viralizou e é muito representativa do tempo em que vivemos. Em meio à pandemia do coronavírus, milhares de imagens vêm sendo compartilhadas pelas redes sociais. Enquanto boa parte do  mundo segue em quarentena, os animais caminham livremente pelas ruas e estão se reproduzindo como nunca, já que estão se sentindo muito mais seguros sem os humanos, seu maior predador.

golfinhos méxico 2

No norte da Tailândia, centenas de elefantes puderam finalmente voltar para casa, depois que o turismo no país parou. Bastante envolvidos no turismo tailandês, muitos turistas andavam de elefante. Hoje, não somente eles, como seus proprietários estão começando a voltar para sua terra natal, aldeias no interior do país.

 

Fotos: Youtube Noticieros Televisa

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.