Cidadania

Ciclistas voluntários entregam mantimentos para pessoas vulneráveis durante pandemia

2021-02-19

author:

Ciclistas voluntários entregam mantimentos para pessoas vulneráveis durante pandemia

Na cidade de Toronto- no Canadá, um grupo de ciclistas voluntários decidiu facilitar a vida das pessoas mais vulneráveis durante a pandemia e criou uma iniciativa através da qual eles distribuem mantimentos a estas pessoas. Assim como em outros lugares do mundo, as pessoas foram afetadas de maneira desproporcional pela pandemia, e é justamente isso que a Bike Brigade busca resolver.

bike brigade canada 1

A cidade canadense é amigável para os ciclistas e oferece diversass facilidades às pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte principal. Sendo assim, a Bike Brigade está reunindo ciclistas voluntários com organizações comunitárias que atendem pessoas isoladas e vulneráveis, idosos e profissionais de saúde para entregar suprimentos essenciais durante estes tempos difíceis.

bike brigade canada 2

O serviço de entrega que eles oferecem é totalmente gratuito, e os organizadores da iniciativa deixam claro que o objetivo é servir com segurança às comunidades durante este período de crise. O grupo foi criado logo no início da pandemia pelo advogado David Shellnutt. “Estava ficando claro que a cidade seria fechada e que as pessoas, especialmente idosos, pessoas com imunodeficiências e outras pessoas vulneráveis ​​ficariam isoladas”, relembra.

bike brigade canada 2

Segundo ele, os ciclistas são um grupo de pessoas pró-comunidade, que costuma participar de reuniões de planejamento urbano, entre outras coisas. “Então eu soube em um período de crise, essas pessoas poderiam ser confiáveis”, explica. Se antes eram apenas 20 ciclistas voluntários, hoje a Bike Brigade conta com 800 voluntários e se juntou à organizações comunitárias para aumentar ainda mais o alcance.

bike brigade canada 4

“Neste sábado, 111 caixas foram entregues em Toronto por 61 ciclistas em um total de 476 quilômetros. E estava fazendo -7º C lá fora”, diz ele orgulhoso de sua iniciativa. “Queremos apoiar esses grupos que estão fazendo um trabalho tão pesado para nossas comunidades durante a pandemia. Estamos apenas ajudando-os a fazer um trabalho incrível”, afirma.

 

Fotos: Bike Brigade

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.