Viagem

6 cidades estão pagando para quem trabalha remotamente se mudar para lá

2021-02-22

author:

6 cidades estão pagando para quem trabalha remotamente se mudar para lá

A pandemia do coronavírus implementou inúmeras mudanças na vida das pessoas, na maneira como trabalhamos, no respeito pela natureza e na busca por uma vida mais simples. E neste sentido, muita gente começou a sair das grandes metópoles e a fazer o caminho inverso do que fizemos há algumas décadas, em movimento conhecido como êxodo urbano. Mas não é só isso! As pessoas também estão querendo mudar de cenário e conhecer lugares novos depois de mais de um ano de confinamento. E para ajudar no orçamento dos que chegam, 6 cidades nos Estados Unidos estão pagando para quem trabalha remotamente se mudar para lá.

São programas criados pelo país, que buscam atrair trabalhadores que deixaram seus escritórios e passaram a trabalhar de suas próprias casas, ou simplesmente estão querendo desenvolver mais estas cidades. Alguns exigem que você compre uma casa ou obtenha uma carteira de motorista estadual, enquanto outros não oferecem quase nenhum obstáculo.

Para todos os programas citados abaixo, estrangeiros podem se inscrever desde que já estejam vivendo legalmente no país

Tulsa – Oklahoma

tulsa-oklahoma
Foto: Flickr

Para atrair trabalhadores remotos, a cidade está oferecendo US $ 10.000 – cerca de 53 mil reais, para quem se mudar para lá durante um ano. O dinheiro será distribuído ao longo do ano, e ainda está oferecendo um espaço de coworking. A inscrição é feita aqui.

Ozarks – Arkansas

ozarks-arkansas
Foto: Flickr

Pouca gente sabe, mas a cidade possui um dos melhores custos de vida do país, com renda per capita 14% maior do que a média nacional e inúmeras atividades ao ar livre. A iniciativa está oferecendo para quem trabalha remotamente ou para os empreendedores de talento US $ 10.000 e uma bicicleta para aproveitar a infraestrutura de ciclismo bem estabelecida e valorizar o meio ambiente. Para se inscrever, clique aqui.

Savannah – Georgia

savvanah-georgia
Foto: Sunira Moses

A cidade está oferecendo US $ 2.000 após 30 dias de residência para incentivar o trabalho remoto, sobretudo àqueles que trabalham com tecnologia. Para participar do programa, é necessário 3 anos de experiência de trabalho e que garantam pelo menos um ano de aluguel ou compra de propriedade no local. Inscreva-se aqui.

Topeka – Kansas

Topeka-Kansas
Foto: Gary Todd

O projeto Choose Topeka está oferecendo US $ 10.000 para quem quer alugar uma casa e US $ 15.000 para quem pretende comprar uma casa na cidade. Com o objetivo de criar uma comunidade multicultural, os incentivos surgem após um ano de residência. Se interessou? Clica aqui!

Hamilton – Ohio

hamilton-ohio
Foto: Amy Bolinder

No caso de Hamilton, o programa está oferecendo bolsas para recém-formados com o objetivo de ajudá-los a pagar dívidas de empréstimos estudantis com pagamentos de $ 300 por mês.

Newton – Iowa

newton-iowa
Foto: USDA

Neste caso, em busca de modernizações na arquitetura, a Newton Housing Initiative está oferecendo dinheiro às pessoas que desejam construir uma nova casa na cidade. Para casas avaliadas em US $ 180.000 ou mais, os candidatos recebem um incentivo de  US $ 10.000 e mais o Pacote de Boas-Vindas Get to Know Newton no valor de US $ 2.500. Casas avaliadas em menos de US $ 180.000 renderão US $ 5.000 para os proprietários. 

 

Fotos: @Créditos

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.