Sem categoria

Com humanos em quarentena, animais ‘invadem’ cidades e vivem em paz

2020-04-21

author:

Com humanos em quarentena, animais ‘invadem’ cidades e vivem em paz

Por mais que a quarentena seja desafiadora para nós, é preciso reconhecer que o isolamento social tem feito muito bem à natureza. Com cidades menos poluídas, zoológicos fechados e humanos trabalhando de suas casas, a natureza está em festa e os animais vêm aproveitando esta ‘pausa forçada’ para perambular calmamente pelas ruas.

animais soltos quarentena 1

As águas ds canais de Veneza, antes turvas, hoje estão cristalinas, os indianos conseguem visualizar o Monte Everest depois de 30 anos e grandes metrópoles estão experimentando a vida com o ar menos poluído, como não se via há décadas.

animais soltos quarentena 2

No mês de fevereiro, uma imagem feita com um satélite da NASA viralizou nas redes sociais e chocou o mundo. Ela mostrava a China – antes e depois da pandemia do coronavírus. Com indústrias fechadas e pessoas em quarentena, o país sofreu uma queda drástica nos níveis de poluição. O mesmo aconteceu com São Paulo, que hoje está 50% menos poluída.

china antes e depois

Tudo isto é a prova de que, a vida tal como costumávamos levar antes, não poderá voltar. Nós somos os próprios culpados desta pandemia, que já matou mais de 170 mil pessoas. Consequência direta de cidades super populosas, níveis de desmatamento e poluição recordes e tamanha desatenção com a natureza, milhares de fotografias estão sendo compartilhadas nas últimas semanas.

animais soltos quarentena 4

Raposas, veados, javalis e outros animais selvagens foram vistos em várias ocasiões em várias áreas urbanas ao redor do mundo. Os registros foram feitos com drones, smartphones ou até mesmo com a tecnologia do Google Earth. O planeta é de todos, quem sabe agora a gente não tenha aprendido a lição, não é mesmo?

 

 
Fotos: reprodução Bored Panda

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.