Animais

Como 2 salsichas determinados ajudaram a libertar o enorme navio preso no Canal de Suez

2021-04-06

author:

Como 2 salsichas determinados ajudaram a libertar o enorme navio preso no Canal de Suez

Durante seis dias, um enorme navio de contêineres de 400 metros de comprimento chamado Ever Given ficou preso no Canal de Suez – no Egito, uma das principais rotas marítimas do mundo. As consequências foram muitas. Diversas mercadorias ficaram presas no meio do caminho, o que impactará a economia de boa parte do mundo. Entre os inúmeros esforços para libertar o navio, no entanto, não podemos esquecer de 2 cachorros da raça Dachshund, conhecido popularmente como salsicha, que ajudaram a desencalhar a embarcação graças a sua determinação.

salsichas canal de suez 1

O navio foi finalmente liberado no dia 29 de março, mas especialistas garantem que se não fossem Crusoe e Oakley, ele provavelmente ainda estaria lá. Dachshunds têm a reputação de serem corajosos e persistentes, mas Crusoe e Oakley eram particularmente determinados. Os dois cães foram filmados cavando freneticamente na areia com suas pequenas patas enquanto tentavam libertar o Ever Given.

@crusoe_dachshundPart 2: we did it!😅 #suezcanal #fyp #suez♬ Blitzkrieg Bop (Mono) – Ramones

Eles até usavam capacetes e coletes de segurança. “A mídia não gosta de nos dar crédito, mas na verdade foram dois cachorrinhos que desobstruíram o Canal de Suez e libertaram o navio de contêineres Evergreen para continuar seu caminho”, disse o dono dos cães. Felizmente, esses filhotes ganharam alguns mimos merecidos por suas grandes habilidades de escavação, isso sem contar que agora eles são mundialmente conhecidos como os heróis que ajudaram a desencalhar o Ever Given.

navio encalhado canal de suez

 

Fotos: reprodução

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.