Equilíbrio

Como a meditação guiada pode te ajudar a atravessar a pandemia com mais saúde mental

2021-03-17

author:

Como a meditação guiada pode te ajudar a atravessar a pandemia com mais saúde mental

Para quem achava que em 2021 a pandemia já teria ido embora, infelizmente esta realidade ainda está muito distante, sobretudo no Brasil. O país, que hoje é o pior lugar do globo em relação ao combate à pandemia e registra recordes de mortes móveis a cada dia, está atravessando um dos piores momentos de sua história, no entanto, a meditação guiada pode te ajudar a atravessar este momento com mais saúde mental.

meditacao guiada 1

Muito mais do que uma crise sanitária e econômica, a pandemia virou nosso mundo de cabeça para baixo e para nos obrigar a encontrar formas mais equilibradas e sustentáveis de viver. Eu sei, está difícil equilibrar todos nossos medos e angústias e, neste sentido, a meditação guiada surge como uma técnica eficaz de acalmar a mente e nos ajudar a ter mais bem-estar.

meditacao guiada 2

Se no mundo apressado e tecnológico em que vivemos, muitos ainda têm dificuldade em silenciar a mente sozinhos, a meditação guiada, ou seja, conduzida por terceiros, auxilia através de instruções verbais, sons e comandos. Em outras palavras, se você tem dificuldades em se manter em silêncio ou direcionar seu foco, essa prática consiste em uma ajuda extra para disciplinar sua atenção.

meditacao guiada 3

Na meditação guiada, nossos pensamentos e sensações seguem uma espécie de roteiro. Muitas vezes a guiança sugere imaginar um lugar bonito, uma lembrança positiva ou mesmo pedir para que você permaneça focado na respiração e nas sensações físicas que seu corpo produz. E acredite: 10 minutinhos fazem milagres! Se você incorporar esta técnica diariamente, verá como ganhará mais qualidade de vida, confiança, equilíbrio e conseguirá expandir essa sensação para outras áreas de sua vida.

meditacao guiada 4

Eu, Gabriela, sou praticante da meditação há um bom tempo e sou a prova viva de como a prática pode ser transformadora. E nestes tempos duros que estamos vivendo, decidi oferecer um presente a você. Todas as segundas-feiras às 7h da manhã a partir da próxima (22), eu irei oferecer uma live com uma prática de meditação guiada no Instagram. Cuide de você, permita-se ter esse tempo só seu para cuidar de sua saúde mental. Vem com a gente!

Fotos: Unsplash