Felicidade

Como encontrar a paz em meio ao caos e ser inabalável

2021-09-21

Como encontrar a paz em meio ao caos e ser inabalável

Muitas vezes nós sonhamos com a vida perfeita, sem nos dar conta do quão sem graça seria viver uma realidade sem que nada nos impulsionasse a lutar. Por mais que sonhos sejam realizados e você esteja perfeitamente feliz com a vida que tem, problemas e desafios continuarão a existir e o mundo lá fora vai continuar a nos influenciar – se assim deixarmos. Quanto mais em harmonia você está com o fluxo de sua própria existência, mais mágica se torna a vida, e é por isso que hoje falaremos sobre como encontrar a paz em meio ao caos.

paz em meio ao caos 1
Foto: Christopher Sardegna / Unsplash

Quando algo dá errado, costumamos julgar os fatos e considerar que a vida não é justa, que as coisas não deveriam estar acontecendo, que deveríamos estar em um lugar diferente agora – e isso exatamente isso que leva ao nosso sofrimento. Em vez de discutir com a realidade, devemos aceitar. Quanto mais rápido aceitamos nossa realidade, mais rápido podemos nos mover com o fluxo da vida. E isso não quer dizer ser derrotista, mas apenas sair do lugar de controle e aceitar o próprio movimento da vida.

Foto: Amy Treasure / Unsplash

Quanto mais rápido percebermos que não estamos no controle de tudo, mais rápido podemos fluir com o que quer que surja em nosso caminho. Em outras palavras: quando você investe em seu interior, em vez de tentar encontrar uma fonte externa de felicidade, mais agradável e fluida a vida fica. É assim que você encontra paz em meio a todo esse caos – simplesmente criando-a de dentro para fora. Sabe aquela história de “Seja a paz que você quer ver no mundo”? É exatamente isso!

paz em meio ao caos 3
Foto: Aleksandr Ledogorov / Unsplash

Sem entrar neste fluxo de impermanência, sofremos, tudo parece injusto e passamos a nos vitimar. Parta do princípio que, se você não pode fazer nada a respeito de algo, é hora de deixá-lo ir. Pare um momento e permita que tudo seja apenas como é. Aceite que nós não podemos controlar tudo, a não ser nós mesmos e que tudo ganha um colorido especial quando fortalecemos nossa essência. Seja a paz que você quer ver no mundo, não espere que isso venha dos outros e de qualquer circunstância que você acredita ser a fonte eterna de felicidade.

 

 

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.