Equilíbrio

Como estar contente com a vida – apesar de tudo

2021-01-30

author:

Como estar contente com a vida – apesar de tudo

Eu sei, a vida nem sempre é fácil como gostaríamos, sobretudo em tempos de pandemia que ainda não tem data para acabar. No entanto, a realidade é que estar contente com a vida depende muito menos de fatores externos do que imaginamos. Este é um sentimento que está diretamente relacionado com nossos próprios valores, as expectativas que criamos e na relação que construímos com nós mesmos.

contentamento com a vida 1

Na sociedade de consumo em que vivemos, da qual a obsolescência programada já está completamente estabelecida, aprendemos que o que temos nunca é bom o suficiente. Quando compramos o smartphone que tanto queríamos, ficamos satisfeitos por alguns meses, até que o mercado lance um que melhor e nós sentimos aquela sensação de estar ficando para trás. O mesmo acontece com nós, estamos sendo querendo mais, quebrar mais metas, fazer mais coisas. Mesmo que inconscientemente, queremos ser super-heróis. E é exatamente desta noção errônea de que a vida precisa estar perfeita, que não consegumos conquistar a felicidade ou o contentamento permanente.

contentamento com a vida 2

Acontece que sempre tema alguma parte que falta e está tudo bem. Nós, seres humanos, precisamos de desafios e de ter pelo que lutar – o que não significa que precisamos abaixar a cabeça e abraçar a tristeza. Pare por alguns instantes e pense em tudo que você já conquistou até aqui, em sua família, em você. Agradeça tudo o que você tem e acredite: é possível estar contente com a vida, apesar de tudo. E é exatamente sobre isso que eu falo no vídeo de hoje. Dá um play e comece a mudar de atitude hoje mesmo.

 

 
Fotos: Unsplash

 

Gostou do artigo?

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.