Sem categoria

Conheça a real história do filme ‘Como se fosse a primeira vez’

2021-01-26

author:

Conheça a real história do filme ‘Como se fosse a primeira vez’

Talvez você não saiba, mas o filme ‘Como se fosse a primeira vez’, lançado em 2004 e estrelado por Drew Barrymore e Adam Sandler foi baseado em uma história real. Em 1994 Michelle Philpots perdeu a memória de curto prazo após sofrer dois acidentes de trânsito, por isso, seu marido Ian vem reconquistando-a todos os dias nos últimos 27 anos. Sempre que ela tem alguma dúvida de quem é seu marido, ele mostra o album de fotos do casamento e tudo fica bem!

mulher perde memoria 1

Segundo ela, é como se a vida tivesse parado em 1994. “É como se eu estivesse vivendo no mesmo dia, dia após dia”, conta. Sejamos sinceros: não deve ser fácil para Ian, mas seu amor é maior do que qualquer dificuldade. Para ele, o segredo do sucesso do casamento é a paciência. “Pode ser muito frustrante para mim, mas tenho que ser paciente e compreender. Tenho que manter a calma porque a amo”, afirma. O acidente aconteceu quando eles já eram casados, o que facilita um pouco as coisas. “Eu a conheço há 25 anos, então tenho sorte de nos conhecermos antes de ela sofrer os acidentes porque ela pode se lembrar de mim. Felizmente, temos muitas fotos para lembrá-la, caso contrário, ela esqueceria tudo”, diz o marido.

mulher perde memoria 2

O mais curioso é que Michelle sofreu lesões cerebrais em um acidente de moto em 1985 e um acidente de carro em 1990, mas somente perdeu a memória em 1994. Isso significa que ela pode se lembrar de tudo até 1994, mas desde então tudo o que acontece em um dia é esquecido no outro. Para ajudar com as tarefas do cotidiano, eles costumam fazer centenas de notas Post-It e lembretes no calendário do celular. Isso sem contar com as fotos, claro, que são a prova de tudo que ela vive, mas não se lembra. Não deve ser fácil conviver com esta condição, mas ainda bem que ela pode contar com Ian!

mulher perde memoria 4

 

Fotos 1 e 2: arquivo pessoal
Foto 3: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.