Saúde

Dia histórico: vovó de 90 anos torna-se a primeira pessoa do mundo a receber vacina contra a Covid-19

2020-12-08

author:

Dia histórico: vovó de 90 anos torna-se a primeira pessoa do mundo a receber vacina contra a Covid-19

Pela primeira vez na história da humanidade, o mundo inteiro lutou simultaneamente contra um inimigo comum: o vírus SARS-CoV-2 – conhecido popularmente como coronavírus. Passamos boa parte do ano confinados à espera de uma vacina, que foi oferecida pela primeira vez sem que fosse em testes nesta terça-feira (8). Em dia histórico que nos enche de esperança, a vovó Margaret Keenan – de 90 anos, foi a primeira paciente no mundo a receber a vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica Pfizer.

primeira pessoa vacina covid 1

Margaret está hospitalizada no hospital Coventry, em Londres e será conhecida eternamente como a primeira pessoa no mundo a receber a tão esperava vacina contra a Covid-19. O Reino Unido começou a distribuir a vacina da Pfizer / BioNTech às pessoas mais vulneráveis ​​na manhã desta terça-feira, tornando-se o primeiro país ocidental a lançar um programa de vacinação massivo contra o novo coronavírus.

primeira pessoa vacina covid 2

Desenvolvida através de uma parceria entre laboratórios americanos e alemães, a vacinação acontece uma semana após o sinal verde dado por líderes do governo do Reino Unido, que já contabiliza mais de 60 mil mortes. Os primeiros a receberem a dose serão os idosos, seguidos dos cuidadores de pessoas com mais de 80 anos. De acordo com o diretor médico do serviço público de saúde (SUS) Stephen Powis, “a distribuição da vacina será uma maratona e não uma corrida”, explicando que a maioria da população precisará esperar 2021 para ser vacinada.

 

O Canadá será o segundo país a começar a campanha de vacinação contra a Covid-19, prevista para a próxima semana. Câmeras de segurança do hospital Coventry não escondem: este é um dia histórico para a humanidade!

primeira pessoa vacina covid 3
 
Fotos: reprodução BBC

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube