Empatia

Eles merecem! Governo do Ceará distribui sobremesas com bilhetinhos de incentivo para equipes da Covid

2021-04-07

author:

Eles merecem! Governo do Ceará distribui sobremesas com bilhetinhos de incentivo para equipes da Covid

Se nós estamos cansados da pandemia que já dura mais de um ano, você já parou para imaginar a exaustão dos profissionais de saúde lutando na linha de frente da Covid-19? O governo do Ceará, sim, e através de uma parceria com a Secretária de Saúde, decidiu fazer uma surpresa carinhosa a estes heróis que salvam vidas todos os dias, incluindo mensagens de incentivo em suas sobremesas.

A ação começou há cerca de 3 semanas no Hospital Maternidade José Martiniano e faz toda a diferença na saúde mental destes profissionais. “Isso tudo vai passar e nós ficaremos bem!Nós também estamos aqui por você. Conte conosco!; e Obrigado por sua atenção, trabalho e dedicação!” são alguns dos recadinhos.

sobremesas-ceara

A ideia era que as mensagens fossem entregues apenas aos domingos para as equipes lutando na linha de frente no combate ao coronavírus, mas agora já se tornou um hábito frequente. “Eu achei tão interessante e importante também. A gente se prepara psicologicamente todos os dias para vir trabalhar. Não é todo dia que a gente está bem, então, uma mensagem, um incentivo, às vezes muda tudo”, disse a enfermeira Rochelly Correia da Silva.

Não podemos esquecer que, além dos bilhetes de incentivo, as equipes estão ganhando doces variados para adoçar este cotidiano tão estressante. Doce de abóbora com coco, saladas de frutas, pudins, mousses. As sobremesas são colocadas dentro dos potinhos e distribuídas entre os funcionários da unidade.

sobremesas-ceara2-670x420

De acordo com a coordenadora do setor de nutrição do hospital, Ana Patrícia Nogueira Aguiar, todos os doces também foram pensados em relação ao ser valor nutritivo. “A ideia, nossa e da direção, era proporcionar um momento de prazer, trazer relaxamento para a rotina, mas de forma nutritiva. […] Todos fazem de bom coração, mesmo tendo de manter a rotina diária de serviços. E o retorno de fato tem sido muito bom”, explicou.

E tem mais! Para que os bilhetinhos não tenham como destino certo o lixo, uma vez que as sobremesas são consumidas todos os papéis vão para os murais da unidade. Além de palavras de incentivo, as paredes também ganharam o nome dos profissionais da linha de frente que atuam diariamente salvando vidas. Eles merecem todas as homenagens do mundo!
Fotos: reprodução Sesa/Ceará

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.