Sustentabilidade

Embalagem de ovos feita de sementes pode ser plantada após uso

2020-11-11

author:

Embalagem de ovos feita de sementes pode ser plantada após uso

Reciclar o lixo e optar por materiais menos poluentes é obrigação de todos, mas ainda falta muito para que todas as pessoas façam isto, por isto diversas marcas tem apostado em soluções inovadoras. Batizada de Biopack e desenvolvida pelo designer grego George Bosnas, esta embalagem de ovos é feita com pasta de papel, farinha, amido e sementes de leguminosas e pode ser plantada após o uso.

embalagem ovos plantada 1

De acordo com o fabricante, depois do uso o consumidor pode plantar a embalagem de ovos, seja em um vaso ou no jardim e, em cerca de 30 dias, as primeiras sementes serão germinadas. Também não foi à toa a escolha de leguminosas. Segundo Bosnas, elas aumentam a fertilidade do solo devido à capacidade de fixar o nitrogênio atmosférico através do nódulo da raiz.

embalagem ovos plantada 2

A solução é simples e pode revolucionar a relação das pessoas com o lixo que produzem. Isto sem contar que, além de não poluir o meio ambiente a embalagem, depois de plantada, deixa o solo mais fértil e contribui para um ecossistema mais saudável. Para mais soluções como esta!

embalagem ovos plantada 3
 
Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.