Viagem

Empresa lança balão espacial transparente para os que sonham em observar a Terra do espaço

2020-07-03

author:

Empresa lança balão espacial transparente para os que sonham em observar a Terra do espaço

Se antes as viagens espaciais estavam reservadas apenas a um grupo seleto de astronautas bem treinados, hoje diversas empresas estão investindo para que, em breve, voos comerciais façam parte de nossa realidade. Este é o caso da Space Perspective, que acaba de divulgar seu próximo lançamento: um passeio de 6 horas feito em um surreal balão espacial transparente a 30 quilômetros de altura!

balão espacial 1

O balão tem capacidade para 8 pessoas, fora o piloto e chaga a alcançar a estratosfera, na mesma altura dos balões metereológicos. O transporte é, inclusive, uma espécie de balão estratosférico, uma cápsula pressurizada transportada por um balão que permite atingir a extremidade externa da atmosfera da Terra, de onde os passageiros podem observar nosso planeta com novos olhos.

balão espacial 2

100% transparente, a cápsula permite uma visão de 360 ​​graus e possui bar e banheiro, além de conexão à Internet. Os voos saem do Kennedy Space Center, na Flórida – Estados Unidos e o pouso é feito em mar aberto, onde um barco aguarda para levar os passageiros de volta ao continente. A primeira viagem está prevista para 2021, no entanto, a má notícia é o preço.

balão espacial 3

Apesar da intenção de democratizar as viagens espaciais e do voo da Space Perspective ser mais barato do que seus concorrentes Space X, Virgin Galactic e Blue Origin, a experiência custará US $ 125.000, cerca de 670 mil reais!!!!

Estação Espacial Internacional

No dia 30 de maio, os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken viajaram até a Estação Espacial Internacional, naquele que foi o primeiro voo num aparelho privado – construído pela SpaceX, de Elon Musk. Em parceria com a NASA, a viagem histórica foi transmitida ao vivo e incluía imagens do interior da cápsula e conversas com os astronautas.

Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube