Cidadania

Encanador já consertou a casa de 10 mil famílias vulneráveis ​​de graça durante a pandemia

2021-01-11

author:

Encanador já consertou a casa de 10 mil famílias vulneráveis ​​de graça durante a pandemia

O ano de 2020 foi repleto de desafios a milhares de famílias, que, se não tinham o que comer, consertar a casa seria impensável. Felizmente existe o encanador de bom coração James Anderson, que já gastou US $ 77.000 do próprio bolso ajudando milhares de famílias vulneráveis ​​a consertar o aquecimento e o encanamento gratuitamente durante estes tempos difíceis.

Acostumado a ajudar as pessoas em dificuldade, tudo começou em 2017, quando ele foi chamado a uma casa para dar um orçamento e pegou uma empresa de calefação tentado enganar um idoso cobrando a altíssima quantia de £ 5.500 por um serviço simples. Chocado com a situação, ele decidiu fundar a Depher (Resposta a Emergências de Encanamento e Aquecimento para Deficientes e Idosos), que desde então já ajudou mais de 10 mil famílias.

encanador trabalha de graca 1

Anderson vive em Lancashire, Inglaterra e viu seu serviço aumentar consideravelmente durante a pandemia. Nos últimos meses, ele desembolsou £ 57.000, mas diz que “valeu a pena cada centavo”, já que estava ajudando a  manter as pessoas vivas e aquecidas. E não para por aí! Seu leque de serviços aumentou e hoje ele passou a distribuir cestas básicas às famílias vulneráveis. Todos nós temos responsabilidade social uns para com os outros – precisamos estar presentes uns para os outros”, afirma.

James atualmente trabalha com encanadores em Lancashire, Manchester, Leeds, Nottingham e partes da Escócia, mas espera cobrir todo o Reino Unido. Para isso, ele criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma GoFundMe, que já arrecadou mais de 18 mil libras.

encanador trabalha de graca 2

Pai de seis filhos, o trabalhador quase não tira folga, mas nem por isso reclama. Ele sabe que está ajudando milhares de famílias que jamais poderiam pagar por estes serviços. “Trabalho sete dias por semana, 70 horas por semana. Eu não tirei um único dia de folga. Terei descanso suficiente quando estiver morto”, completa.

 

Fotos: SWNS

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube