Animais

Menino de 10 anos salva milhares de animais com seus desenhos e abre escola de arte

2020-12-09

author:

Menino de 10 anos salva milhares de animais com seus desenhos e abre escola de arte

O russo Pavel, de 10 anos, sempre gostou muito dos animais e de desenhar. Há cerca de 1 ano, ele lançou a iniciativa Kind Brush, através da qual utilizava seus próprios desenhos e aquarelas para resgatar animais de rua. Com o dinheiro revertido das vendas de seus desenhos, ele comprou alimentos, remédios e outros materiais necessários aos abrigos de animais de sua cidade – Arzamas. Quase um ano depois e com milhares de animais contemplados, ele decidiu abrir sua própria escola de arte para que outras crianças participem de sua iniciativa e mais animais sejam agraciados.

desenhos animais 1

A fundação encabeçada por Pavel já doou 3 toneladas de alimentos e mais de 500 mil rublos para um abrigo de animais ao longo de 2020. Talentoso e criativo, Pavel costuma desenhar os animais que resgata e, hoje seu projeto já conseguiu dar conta de mais de 150 pedidos enviados para 15 países e possui mais de 1000 abrigos aguardando sua ajuda.

garoto desenhos animais 1

“Agora o projeto lançou programas de esterilização para animais sem-teto e caixas de coleta de alimentos para ajudar em abrigo de animais do mundo inteiro”, explicou Ekaterina Abramov, mãe de Pavel. Segundo ela, isto só está sendo possível graças à escola de arte de seu filho, que arrecada centenas de desenhos de crianças com o intuito de salvar os animais. Apelidada de Art Pate, trata-se de um workshop de arte organizado pelo próprio Pavel na sala de sua casa. Junto de sua família e amigos, ele implementa várias idéias para ajudar os animais em situação de rua.

garoto desenhos animais 3

Isto sem contar que o menino e sua família costumam salvar os gatinhos que encontram pelas ruas de sua cidade.Nós os pegamos na rua, tratamos, vacinamos, fazemos seus passaportes e procuramos seus novos donos. Você pode vir ao Art Pate com sua família ou amigos; o estúdio realiza vários eventos educacionais e de entretenimento para ajudar os animais”, diz a mãe.

garoto desenhos animais 4

Desde a criação do projeto, a família já organizou mais de 20 eventos em benefício dos animais, incluindo campanhas de coleta de alimentos, festivais de caridade, sessões de fotos e feiras, flash mobs, leilões e aulas criativas. Segundo Ekaterina, todas as ideias são do garoto. “E nós, os pais, o ajudamos a dar vida a essas ideias. Ao mesmo tempo, não coletamos doações para nós mesmos – trabalhamos muito e doamos tudo para os animais”, explica.

 
Fotos: arquivo pessoal

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube