Vida Natural

Especialista revela o melhor alimento para comer antes de dormir e ter um sono reparador

2021-08-04

Especialista revela o melhor alimento para comer antes de dormir e ter um sono reparador

Esquece a crença popular de que nada melhor do que um copo de leite quente para tomar antes de dormir! Mais de 40% dos brasileiros sofre de algum distúrbio do sono, e está em busca de soluções – e nesse sentido aquilo que comemos pode fazer toda a diferença. De acordo com a nutricionista e especialista do sono Samantha Cassetty, existe um alimento capaz de nos ajudar a dormir melhor e esse remédio natural é a noz.

alimento sono reparador 1
Foto: Andisheh A / Unsplash

Isso acontece porque as nozes possuem uma série de nutrientes que acabam facilitando o sono reparador, como ácidos graxos, ômega-3, fibras, proteínas, magnésio, além de fornecerem uma quantidade considerável de antioxidantes, como polifenóis, que têm um efeito benéfico na saúde intestinal e reduzem o risco de doenças crônicas.

alimento sono reparador 2
Foto: Ava Sol / Unsplash

“As nozes contêm vários compostos que estão ligados a padrões de sono saudáveis”, afirma ela. “Eles são uma boa fonte de triptofano, um aminoácido que seu corpo usa para produzir serotonina e melatonina, e ambas as substâncias estão envolvidas na regulação do seu sono”, acrescenta a especialista.

alimento sono reparador 2
Foto: Tania Mousinho / Unsplash

Isso sem contar que as nozes possuem melatonina – o hormônio que nosso corpo produz naturalmente e rege o ciclo sono-vigília, necessário para um sono de qualidade. Em outras palavras, ao invés de tomar um comprimido de melatonina, você simplesmente pode comer um punhado de nozes antes de dormir. “Se você pensa que seu cérebro tem um botão liga / desliga, o magnésio é parte da máquina que desliga o botão. Isso ajuda você a adormecer; enquanto isso, o aumento dos níveis de melatonina também faz você se sentir sonolento”, explica Cassetty.

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.