Autoconhecimento

Essas são as 3 perguntas que você precisa responder antes de tomar qualquer decisão

2021-10-25

Essas são as 3 perguntas que você precisa responder antes de tomar qualquer decisão

Você já parou para se perguntar de onde vem seu medo de tomar uma decisão? De necessidade de se manter na zona de conforto, da insegurança ou em querer agradar os outros? A verdade é que pouco importa de onde vem, quem está determinado em trilhar seu próprio caminho precisa compreender a importância de saber tomar decisões assertivas. Olhe para seus sonhos e seja sincero com você, antes de tomar uma decisão na pressa do momento, silencie e observe com intenção para aquilo que seu coração realmente quer. Você precisa ser capaz de responder essas 3 perguntas antes de decidir qualquer coisa que possa vir a se arrepender.

3 perguntas antes de decisoes
Foto: Jake Melara / Unsplash

1. Qual é a minha prioridade?

Somos tão rápidos em sacrificar nossos próprios desejos e necessidades para fazer os outros felizes. É como se tivéssemos sido a vida inteira treinados para nos apagar em benefício de todos. Aprendemos que precisamos ser agradáveis, fáceis, que devemos ceder em uma relação – mas nunca aprendemos a identificar o que é importante para nós. Por mais que você pense que não, o seu subconsciente já tem todas as respostas, é apenas uma questão de silenciar a mente racional. Perceber que estamos indo na direção errada é o passo número 1 para nos tornarmos auto-capacitados. Você precisa ser capaz de ter clareza em relação às suas prioridades.

2. O que é importante para mim?

Enquanto identificar sua prioridade está mais relacionado a sonhos e metas, saber o que realmente importa para você á uma questão de amor próprio e autocuidado. Colocar-se em primeiro lugar não é egoísmo, mas sim escolher o caminho da autonomia e da autorrealização: a única maneira de alcançar seu maior potencial. Muita gente oscila entre o que quer e o que o mundo espera delas – e assim acaba abdicando de sua própria felicidade. Nós somos responsáveis pela nossa vida, ninguém a não ser nós mesmos irá correr atrás de nossos sonhos por nós. Se você não souber o que é importante para você, quem irá fazer isso?

3. Como eu me sinto tomando essa decisão?

Uma das maneiras mais eficazes de saber se você está tomando a decisão certa, é observando como você se sente. Esqueça os barulhos da mente racional e as expectativas alheias, faça isso por você. Coloque-se no lugar de observador da própria vida e repare como você se sente. É mais simples do que parece: se você se sentir em paz, você está no caminho certo. O contrário, se você sentir medo, ansiedade, vergonha ou tiver qualquer outra emoção de baixa vibração com aquela escolha, é o seu coração tentando te avisar que ela não é para você. Respeite sua intuição, ela sabe muito mais sobre o que é bom para você do que a mente racional.

 

 

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.