Saúde

Essas são as 5 vitaminas mais importantes para o envelhecimento saudável da mulher

2021-09-08

Essas são as 5 vitaminas mais importantes para o envelhecimento saudável da mulher

Já foi-se o tempo em que as mulheres escondiam a idade e usavam artifícios para parecer mais jovens. Hoje, felizmente, com novos movimentos feministas, as mulheres finalmente estão se assumindo como elas são e descobrindo o poder de ser exatamente como são. No entanto, isso não significa que elas não podem envelhecer com saúde e qualidade de vida, e nesse sentido, o que comemos influencia diretamente esse processo. O que seu corpo precisa em termos de nutrição mudará conforme você envelhece, à medida que vitaminas e minerais tornam-se ainda mais cruciais para sua saúde e imunidade em geral. Por isso, a obstetra, ginecologista e especialista em menopausa Mary Claire Haver, fez uma seleção das 5 vitaminas mais importantes para o envelhecimento saudável da mulher.

envelhecimento mulher
Foto: Valdemars Magone / Unsplash

1. Magnésio

O magnésio é um mineral que promove a resistência óssea, produção de proteínas e ajuda a regular os níveis estáveis ​​de açúcar no sangue. “Pessoas mais velhas tendem a tomar menos e é mais provável que tenham problemas de saúde de longo prazo se estiverem tomando medicamentos que diminuam seus níveis de magnésio”, explica.

2. Probióticos

Além de apoiar a saúde geral do intestino – essencial para nossa imunidade, os probióticos também protegem contra alergias, aliviam os sintomas da menopausa e podem ajudar no controle de peso.

3. Vitamina D

Com o envelhecimento, o corpo humano tem mas dificuldade em absorver a vitamina D do sol, portanto é necessário dobrar a ingestão diária para ajudar a absorver o cálcio e a apoiar a função óssea, muscular e imunológica.

4. Cálcio

Com a idade, nós passamos a perder mais deste mineral do que absorvemos, o que significa que mulheres com mais de 50 anos devem receber 20% a mais cálcio do que outros adultos. Se você não consome laticínios, leites vegetais fortificados, especialmente o de coco, arroz e amêndoas, podem ter até 450 mg de cálcio por xícara.

5. Ômega 3

O ômega 3 é considerado uma gordura boa e auxilia na saúde do cérebro e dos olhos, ajudando a diminuir o risco de Alzheimer, artrite e problemas de visão.

 

 

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