Animais

Estudante desenvolve solvente não tóxico capaz de remover óleo de animais vítimas de derramamento

2021-03-17

author:

Estudante desenvolve solvente não tóxico capaz de remover óleo de animais vítimas de derramamento

A estudante de engenharia química Raegan Reeves desenvolveu um solvente sintético não tóxico, que é reciclável, biodegradável, solúvel em água e remove 90% do óleo em animais vítimas de derramamento. A jovem criou o produto pensando em limpar o óleo das penas dos pássaros de forma mais rápida, mais eficiente e muito mais sustentável para a vida selvagem e o meio ambiente. Segundo ela, seu produto melhora significativamente as taxas de sobrevivência de animais vítimas de derramamento de óleo.

solvente limpa penas animais 1

Foi assim que nasceu sua empresa, a Crude Spill Cleaning Co, quando junto ao professor Robert Troxler ela desenvolveu um projeto de pesquisa na esperança de obter financiamento e continuar a explorar maneiras de melhorar a qualidade de vida dos animais selvagens. A estudante da North Carolina State University diz que seu solvente pretende desastres ambientais causados ​​pelo homem, como derramamentos de óleo, que mata milhares de animais todos os anos.

solvente limpa penas animais 2

Atualmente, o produto mais utilizado para limpar os pelos e penas de animais atingidos era o simples detergente de louça, mas eles possuem substâncias químicas tóxicas e uma pequena porcentagem de petróleo. Isso sem contar que em testes experimentais, os solventes produzido pela estudante removeu 90% do óleo das penas, enquanto o detergente de louça apenas 35%.

solvente limpa penas animais 3

Esta solução inofensiva remove o óleo de penas e peles de animais e representa a melhor maneira de salvar vidas após catástrofes causadas pelo homem, como grandes derramamentos de óleo!

solvente limpa penas animais 4 solvente limpa penas animais 5

 

Fotos: divulgação

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.