Arquitetura

EUA anuncia ciclovia de mais de 6 mil quilômetros que atravessa 12 estados

2021-01-12

author:

EUA anuncia ciclovia de mais de 6 mil quilômetros que atravessa 12 estados

Com a pandemia e a pauta cada vez mais urgente das mudanças climáticas, as pessoas estão cada vez mais repensando o automóvel individual e aderindo novas formas de transporte, como por exemplo a bicicleta. Não podemos esquecer que, além de sustentável, andar de bike faz bem à saúde! Para estimular seus cidadãos, o governo dos Estados Unidos acaba de anunciar que a esperada ciclovia que atravessa 12 estados de costa a costa está prestes a ser inaugurada.

Great American Rail-Trail 3
Foto: active.com

A ciclovia Great American Rail-Trail terá cerca de 6 mil quilômetros de extensão, vai de Washington DC até o Oceano Pacífico e já foi apelidada de “Rua Principal da América”. Perfeita para os mais aventureiros, que podem atravessar o país em bicicleta ou até mesmo a pé.

Great American Rail-Trail 4
Foto: Getty Images

A construção da ciclovia teve início em maio de 2019 e até agora cerca de 3000 quilômetros já foram concluídos. Multiuso, a rota conectará mais de 145 caminhos existentes. O projeto começou há muito tempo, no entanto. De acordo com Brandi Horton – vice-presidente de comunicações da Rails-to-Trails Conservancy (RTC), a empresa passou os últimos 30 anos trabalhando na melhor rota. Segundo ele, uma vez concluída, um em cada seis americanos viverá a menos de 80 quilômetros da rota.

Great American Rail-Trail 5
Foto: bikecowboytrail

Prestes a ser inaugurada, o momento não poderia ser mais propício. O uso de trilhas nos Estados Unidos aumentou muito devido à pandemia do coronavírus. Hoje as pessoas estão mais cuidadosas em relação ao meio ambiente, e sobretudo à própria saúde. Não é à toa que a prática de esportes ao ar livre ganha novos adeptos a cada dia.

reat-american-rail-trail 1
Foto: Great American Rail-Trail

“Acho que a pandemia demonstrou a muitos funcionários que o acesso ao ar livre é realmente a chave. Criar essas conexões é realmente necessário”, afirmou Horton.

reat-american-rail-trail 2
Foto: Great American Rail-Trail

 

Fotos: @Créditos

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube