Empatia

Ex-professor idoso estava endividado, então alunos compraram seu Fusquinha e devolveram a ele

2021-04-29

author:

Ex-professor idoso estava endividado, então alunos compraram seu Fusquinha e devolveram a ele

Mais do que uma história de boa ação, mas a prova de que a gratidão é um dos sentimentos que move o mundo. Enfrentando uma crise financeira, o ex-professor Marcelo Siqueira, de 87 anos, precisou colocar à venda seu Fusquinha 1972 – uma relíquia que ele preservou durante metade da vida com todo carinho. Mas quando seus ex-alunos ficaram sabendo de sua situação, decidiram ajudá-lo e compraram seu Fusca, para depois devolverem a ele.

alunos compram fusca professor 1

Apenas o dinheiro da aposentadoria estava curto para pagar todas as contas, e foi quando a turma criou um grupo no WhatsApp, fez uma vaquinha, comprou o fusquinha de volta e entregou para o ex-professor em um dia pra lá de emocionante.

alunos compram fusca professor 2

O professor Marcelo deu aulas como professor de História e Geografia da Escola Estadual Dona Carola, em Curitiba – Paraná e sempre foi muito querido de seus alunos. No entanto, além da dedicação em sala de aula, ele também ficou conhecido pela simpatia e também pelo inesquecível Fusquinha verde.

alunos compram fusca professor 3

Quando Cláudio, um de seus ex-alunos ficou sabendo que ele tinha colocado seu companheiro à venda por questões financeiras, decidiu mobilizar o resto da turma, que preparou uma surpresa mais do que emocionante ao querido professor. Depois de décadas de dedicação aos seus alunos, muitos conselhos e carinho de pai, chegou a hora da vida recompensá-lo! Assista a reportagem feita pela RPC Paraná e se emocione também:

 

Fotos: reprodução RPC Paraná

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube