Animais

Fazendeiros estão protegendo bezerros do frio com protetores de ouvido e isso é adorável

2021-02-15

author:

Fazendeiros estão protegendo bezerros do frio com protetores de ouvido e isso é adorável

Enquanto é verão no Brasil, o hemisfério norte está em pleno inverno e vem registrando temperaturas tão baixas, que a neve está dando as caras em cidades onde não nevava há décadas. Mas não são apenas as pessoas que precisam se proteger do frio. E os animais que vivem do lado de fora e não têm muitas opções para se esquentar? Foi pensando neles que a costureira Kim Ewers fundou uma empresa especializada em fabricar protetores de ouvido para bezerros recém-nascidos, a Moo Muffs.

protetor orelha bezerros 1

Segundo Ewers, é extremamente importante proteger os bezerros do frio, para que eles não sofram queimaduras de pele e hipotermia, podendo até morrer. Os bezerros são mais propensos a serem afetados pelo frio do que bois e vacas adultos, já que têm menos massa corporal e possuem a pele mais fina. Isso sem contar que eles têm o pelo mais úmido, o que pode deixar suas extremidades em risco. Não foram poucos os casos registrados de filhotes que morreram de frio em regiões do pólo norte, mas a solução pode ser mais simples do que imaginamos.

protetor orelha bezerros 2

A ideia surgiu depois que a fazendeira Holly Poad perdeu seu celeiro em um incêndio. Assim como nós, o gado pode congelar em baixas temperaturas, e ela estava desesperada para encontrar uma maneira de proteger seus bezerros recém-nascidos do frio. Para economizar, ela pediu a Ewers – dona de uma empresa de bordados, se ela poderia costurar alguns protetores de orelha. E assim nasceu a Moo Muffs, que hoje não somente faz sucesso com seu produto inusitado, como nos encanta com estas imagens adoráveis de bezerros de gorro.

protetor orelha bezerros 3 protetor orelha bezerros 4 protetor orelha bezerros 5 protetor orelha bezerros 6 protetor orelha bezerros 7 protetor orelha 8 protetor orelha 9 protetor orelha 10

 

 

Fotos: @Créditos

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube