Felicidade

Funcionários de hospital fazem serenata e levam esperança a pacientes com Covid-19

2021-04-01

author:

Funcionários de hospital fazem serenata e levam esperança a pacientes com Covid-19

Atualmente o Brasil vive o pior momento desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020. No entanto, em meio a tanto caos gestos de amor ao próximo dão esperança aos brasileiros e lembram: isso também vai passar! Na última sexta-feira (26), os pacientes do Hospital do Rim, em Goiânia, receberam uma grande surpresa, quando alguns funcionários se juntaram e fizeram uma linda serenata com violino para os pacientes com Covid-19.

VIDEO-Funcionarios-de-hospital-fazem-serenata-emocionante-para-pacientes-com-Covid-19

A apresentação contou com a participação de todos os funcionários do centro de saúde, tanto da ala da Covid-19, quanto da ala cirúrgica. “Uma paciente, prestes a se recuperar da Covid-19, se emocionou com a apresentação e até bateu palmas”, relembra uma das funcionárias.

Os funcionários tocaram o clássico Hallelujah, de Leonard Cohen, música que fala sobre fé e espiritualidade e tem o poder de emocionar muita gente ao redor do mundo. Apesar de emocionante, a explicação para a serenata vem da musicoterapia, “prática que pode estimular o bom-humor, reduzir a ansiedade, o estresse, a depressão, melhorar a expressão corporal, aumentar a capacidade respiratória e estimular a coordenação do movimento”, explica a funcionária. De acordo o Hospital do Rim, as apresentações serão feitas quinzenalmente e a intenção é humanizar o atendimento e fazer com que os pacientes com Covid-19 se sintam acolhidos e amados nestes tempos tão desafiadores.

música-felicidade-3-2048x1365

Inúmeros estudos científicos já comprovaram os efeitos que as músicas exercem em nossos cérebros. As diferenças de frequência, timbre e até mesmo estilos musicais, podem transformar o estado de espírito das pessoas. Porém, uma nova pesquisa encabeçada pela Academia Britânica de Terapia do Som (BAST) mostra que a música tem poder para nos deixar feliz em apenas 9 minutos, o que pode nos ajudar a atravessar este período tão triste.

Foto 1: reprodução Facebook
Foto 2: Unsplash

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube