Animais

A gatinha que foi resgatada desnutrida e hoje ensina o verdadeiro significado de superação

2021-04-20

author:

A gatinha que foi resgatada desnutrida e hoje ensina o verdadeiro significado de superação

Uma história de superação! A gatinha Lulu foi encontrada ainda filhote, desnutrida e correndo um sério risco de vida, mas graças aos cuidados e amor que recebeu da instituição Best Friends Felines, que resgata gatinhos abandonados em Brisbane – Austrália, ela hoje é linda, saudável e ainda tem muitas aventuras para viver. Tudo começou quando uma veterinária local entrou em contato com a associação, dizendo que estava precisando de ajuda com uma gatinha extremamente desnutrida. Se existem pessoas irresponsáveis que têm coragem de abandonar um bichinho inocente, precisamos aplaudir as que trabalham com um único propósito: oferecer uma vida melhor e ajudar estes animais a encontrarem um lar repleto de amor!

gatinha desnutrida 1

“Uma enfermeira veterinária local me contatou dizendo que tinha um gatinho que precisava de resgate depois de ser entregue à clínica por seus proprietários. Ela chegou com todos os seus irmãos que já haviam falecido”, relembrou Kiki, da Best Friends Felines. De acordo com Kiki, Lulu estava cheia de pulgas e praticamente sem pêlos, pois os filhotes estavam com tanta fome que comiam os pelos uns dos outros para tentar obter alguma nutrição e sustento. Isso sem contar que ela estava repleta de vermes e seus órgãos haviam sofrido muito com a desnutrição.

gatinha desnutrida 2

Na época, ela pesava apenas 300 gramas. “Compare com uma foto dela comendo na tigela de comida mostrando como ela é magra, com sua coluna vertebral e cada osso saliente. Lulu pesava menos de 300 gramas. Ela tinha cerca de metade do peso corporal que deveria ter para sua idade e em um gatinho isso é enorme”, explica Kiki. “Ela era pequena, mas poderosa e com muita vontade de lutar para viver”, disse. Com o tratamento adequado, Lulu já não estava mais com pulgas e vermes e estava se alimentando bem, o que significa que ela rapidamente começou a ganhar peso e seus pelos finalmente voltaram a crescer. Em seguida, ela começou a viver na casa de um outro cuidador adotivo da instituição, que já tinha uma gatinha em uma condição parecida: a Peach.

gatinha desnutrida 3

“As duas meninas se deram bem imediatamente”, disse Kiki. Segundo ela: “Foi quase um momento digno de lágrimas ver esses dois bebês tão mal cuidados ​​por humanos, da mesma idade e tão esgotados desde o início da vida enquanto corriam e se cumprimentavam como amigos há muito perdidos”, relembra. Lulu precisou de cuidados durante muitos meses, até que finalmente estivesse apta a ir a um veterinário e aguardar pela adoção. E com esta personalidade encantadora e esta força de vontade maior do que o mundo, isso não foi tão difícil. Não demorou muito para que a gatinha conquistasse o coração de Reece, seu atual dono, e encontrasse um lar com amor e cuidado para o resto de sua vida.

gatinha desnutrida 4

Quem vê Lulu antes e depois pode até duvidar que se trata da mesma gatinha, tá vendo do que o amor é capaz? Tudo que ela precisava era de pessoas dispostas a cuidar de sua saúde. Hoje ela se chama Ciri e é uma linda gata cheia de personalidade e saúde. Extremamente carinhosa com sua família, ela ronrona o tempo inteiro, como se estivesse agradecendo a segunda chance que ela teve.

gatinha desnutrida 5 gatinha desnutrida 6 gatinha desnutrida 7 gatinha desnutrida 8 gatinha desnutrida 9 gatinha desnutrida 10 gatinha desnutrida 11

 

Fotos: Best Friends Felines

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube