Mulheres

Gratidão: mãe com COVID-19 faz parto de emergência e chama enfermeira para ser madrinha de seu bebê

2021-01-06

author:

Gratidão: mãe com COVID-19 faz parto de emergência e chama enfermeira para ser madrinha de seu bebê

Os profissionais de saúde nunca trabalharam tanto quanto agora nestes tempos de pandemia, e por isto, merecem todas as nossas homenagens. Na cidade de Ferguson, em Missouri – Estados Unidos, Monique Jones, precisou dar à luz enquanto estava internada com COVID-19, e para demonstrar toda a sua gratidão à equipe médica, decidiu chamar a enfermeira que cuidou dela para ser madrinha de seu bebê.

enfermeira covid madrinha 3

Jones passou por uma situação extremamente delicada. Isto porque, após testar positivo, ela começou a enfrentar problemas durante sua gravidez e se viu obrigada a realizar um parto de emergência. A pequena Zamyrah nasceu de 29 semanas no dia 23 de setembro pesando pouco mais de 1 quilo. Segundo ela, ela começou a sentir sintomas comuns do COVID-19, como calafrios e falta de ar, mas em poucos dias piorou e precisou ser entubada. E foi durante este período, que ela conheceu a enfermeira Caitlyn Obrock. “Ela estava com medo. Eu investi muito nela, esperando e orando por um bom resultado”, relembra.

enfermeira covid madrinha 2

Obrock disse que não costuma manter muito contato com seus pacientes, mas que desde o início sentiu uma conexão especial com Jones. Logo depois do parto de emergência, ela inclusive organizou uma vaquinha e conseguiu arrecadar mais de US $ 2.000 em presentes para a bebê. “Foi para aumentar sua moral. A forma como ela começou a maternidade com este bebê foi injusta e queríamos que ela soubesse o quão especial e amada ela é”, afirma a enfermeira. Depois que Zamyrah nasceu, ela precisou ser transferida para a unidade de terapia intensiva neonatal do St. Louis Children’s Hospital, onde permaneceu até o dia 10 de dezembro. “Era possível que ela não vivesse – era só isso que eu estava pensands. Eles me perguntaram se era possível tirar meu bebê. No começo eu disse que não, mas não estava melhorando”, explicou a mãe.

enfermeira covid madrinha 1

Monique deve tudo à esta enfermeira dedicada, que não somente cuidou dela e de sua filha, como fez de tudo para que Zamyrah tivesse um início de vida normal. “Ela é um milagre. Ela e seu bebê”, disse a enfermeira, que irá permanecer para sempre na vida desta família, mas desta vez como madrinha e amiga. Felizmente, hoje a bebê está com boa saúde e pôde voltar para casa, junto de seus pais e da irmã mais velha Damiea.

 

Fotos: GMA

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube