Empatia

Homem paga contas de energia atrasadas de 114 estranhos para que eles possam ter luz no Natal

2020-12-15

author:

Homem paga contas de energia atrasadas de 114 estranhos para que eles possam ter luz no Natal

O norte americano Michael Esmond ganhou as manchetes de jornal na última semana devido à sua generosidade. Com muita gente desempregada devido à pandemia, ele decidiu pagar as contas atrasadas de energia de 114 estranhos, para que eles possam ter luz no Natal. Graças ao empresário, que fez uma doação de US $ 7.615 à companhia de energia americana, 114 famílias serão notificadas nas próximas semanas com um cartão de Natal.

conta atrasada de energia 1

Esta não foi a primeira vez que ele teve edsta iniciativa. No ano passado, Esmond ajudou 36 famílias pagando US $ 4.600 para cobrir suas contas de serviços públicos em atraso que as colocavam em risco de ficar sem as necessidades básicas durante as férias. Sua cidade – Gulf Breeze, não está apenas sofrendo os impactos da pandemia, quanto dos ecentes furacões, que deixou milhares de americanos sem suas respectivas casas.

“Este ano para mim provavelmente é mais significativo do que no ano passado, com a pandemia e todas as pessoas desempregadas tendo que ficar em casa”, disse. “O furacão Sally nos atingiu com força e feriu muitas pessoas. Ainda temos muitos telhados azuis apenas cobertos com lonas”, explicou.

 

Ele mesmo já viveu uma situação parecida no passado. Quando tinha 3 filhas pequenas para criar e enfrentava dificuldades financeiras, sua casa chegou a ficar sem gás. Sua generosidade provavelmente aliviará um pouco a pressão de muitas famílias que estão lutando financeiramentedurante um ano repleto de privações. Isto sem contar que irá inspirar outras pessoas a fazer o mesmo. Se dermos as mãos, conseguiremos atravessar este período com menos danos.

 

Fotos: reprodução

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube