Animais

Homem salva mais de 300 animais de furacão e transforma sua casa em santuário

2020-11-16

author:

Homem salva mais de 300 animais de furacão e transforma sua casa em santuário

Mais de 300 cães, vários coelhos, galinhas, um rebanho de ovelhas e até um ouriço vivem hoje na casa do mexicano Ricardo Pimentel. Apaixonado por animais desde sempre, esta foi a única solução que ele encontrou para salvá-los do furacão Delta, que atingiu o México no mês de outubro. Apesar de sua casa também ter sido atingida pela tempestade, nada seria mais importante do que proteger estes animais, conforme ele mesmo confirma: “Não importa se a casa está suja, ela pode ser limpa”.

homem salva animais furacao delta 1

Sua iniciativa não foi surpresa para as pessoas da região, no entanto. Ricardo fundou o centro Terra dos Animais, localizado perto de Cancun, há cerca de 10 anos. Fortemente atingido pelo furacão, ele temia pela vida dos animais, então decidiu transportá-los à sua casa.

 

Depois de semanas que os animais já estavam vivendo em sua casa, ele começou a se preocupar com a falta de suprimentos. Foi quando ele compartilhou sua história nas redes sociais, sem sequer imaginar que ela se tornaria viral. Em poucos dias, doações começaram a chegar em sua casa, e alguns vizinhos fizeram questão de ajudá-lo a limpar os destroços e a reconstruir seu santuário. As coisas que quebraram podem ser consertadas ou compradas de novo, mas o que é bonito é vê-los felizes, saudáveis ​​e seguros, sem feridas e com possibilidade de serem adotados”, explica Ricardo.

homem salva animais furacao delta 2

O mexicano se impressionou com a generosidade das pessoas e espera que este momento o ajude ainda mais em seu propósito com os animais. “Gostaríamos de pensar que, graças a toda essa atenção, alguém gostaria de fazer parte da história e dizer: ‘Adotei um cachorro salvo daquele famoso Furacão Delta'”, explicou. Conhecido na região como Noé da atualidade, são pessoas como Ricardo que fazem toda a diferença!

homem salva animais furacao delta 3

 

Fotos: Facebook

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.