Cidadania

Homem tira prótese e consegue salvar motorista que afundava com carro com apenas 1 perna

2020-11-16

author:

Homem tira prótese e consegue salvar motorista que afundava com carro com apenas 1 perna

Anthony Capuano, de 29 anos, foi atropelado por um trem há cerca de 11 anos, em acidente que o fez perder uma de suas pernas. Salvo por um socorrista, na última semana a vida lhe deu uma chance de retribuir e ele acabou salvando um homem que afundava com seu carro na Baía de Newark, em Nova Jersey, Estados Unidos. Quando se deu conta de que havia um carro afundando com um motorista dentro, Anthony não pensou duas vezes, tirou sua prótese e salvou o homem. Tudo isto com apenas uma perna.

homem salva carro afundando 1

Ele estava fazendo exercícios no parque quando ouviu gritos de socorro. Desesperado, o homem gritava que não sabia nadar e Anthony o acalmou, dizendo “Tudo bem, sou um salva-vidas”. Segundo ele, o motorista foi tirado do carro no último segundo. “Foi aquele momento em que um carro entra na água, onde todo o ar é liberado e, em seguida, o carro afunda. Foi basicamente quando eu o tirei”, contou.

homem salva carro afundando 3

Além de salva-vidas, Anthony é treinador de natação e, apesar de não estar a trabalho naquele momento, jamais deixaria de salvar alguém em apuros. No momento do acidente, mais de 20 testemunhas presenciaram o resgate e as autoridades disseram que o carro caiu na água depois de o motorista parar para atender a uma chamada telefônica e tentar estacionar ao mesmo tempo. Ao pisar ao mesmo tempo no freio e no acelerador, o veículo arrancou em direção à baía e acabou caindo. Assista o vídeo do resgate abaixo:

 

Este motorista teve sorte de ter encontrado Anthony em seu caminho, mas sabemos que nem sempre é assim. Por isto, não use o telefone enquanto dirige, se for preciso, estacione, mas não arrisque sua vida!

 

Fotos: The Jersey Journal

 

Gostou do artigo?

Siga a gente no Instagram.

Curta a nossa página no Facebook.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube.